TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dançar

Resenha: Dançar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

Dançar...

Dançar é escrever com o corpo no espaço estendido á frente. Alongar-se, encolher se rodopiar, inclinar-se depois de centenas de ensaios...

Dançar é tocar música com gestos e com os pés, absolutamente sem voz, o rosto parece cheio de luz, e nem revela os sofrimentos nem os cansaços...

Que magnífica mensagem vemos nas sapatilhas esfarrapadas e rasgadas, que foram um dia de cetim e de superfície lisa a brilhante e de várias cores...

Quantos já dançaram com os pés sangrando, quantos já dançaram até descalços, joelhos inchados pés doloridos e contundidos.

Dançar é o fluir que vem da alma, esta no sangue, esta na pele de quem dança, vem de dentro pra fora, nasce no coração, se cria na mente e cresce pelo corpo e com o corpo.

Dançar é meditar , dançar é se alegrar é se entregar a uma arte inexplicável , que só sente quem dança, dançar não tem barreiras e nem limite, a dança começa pelos pés e vai até o infinito da alma, dançando e bailando chão a fora, não importa a modalidade, o que importa é dançar..

O coração é o autor o corpo o executor...E Deus o criador!!!

OBJETIVOS DO MINISTÉRIO DE DANÇA

1) Adoração

2) Evangelismo

3) Ensino

4) Restauração

O Ministério de Dança pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento.

A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar e ensinar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções.

Pretendemos também ensinar os integrantes para que sejam adoradores e não somente bailarinos. Pessoas com o caráter de Cristo, que busquem influenciar a sociedade através dos dons e talentos que Deus lhes deu.

Fazer parte de um dos grupos do ministério, é dar a oportunidade para que a pessoa se envolva na obra, cresça no conhecimento de Deus e desenvolva seu potencial.

PUBLICO ALVO

A dança pode atingir todas as faixas etárias (crianças, adolescentes, jovens, adultos, melhor idade). Cada um dentro das suas limitações e objetivos.

ONDE O MINISTÉRIO DE DANÇA PODE ATUAR?

O ministério participa nas celebrações da Igreja (tanto no momento de louvor, como com coreografias durante o culto), em projetos evangelísticos (festivais de dança, evangelismo nas ruas, viagens missionárias) e de ação social (projetos em bairros e escolas, visitas em asilos e lares), apóia as congregações, dá oficinas para treinamento e consolida a visão com várias faixas etárias da Igreja.

O LÍDER

Características de um líder: 1 Tm 3:1-13 / At 6:3

Além disso, é interessante que o líder tenha alguma experiência em dança, ou que pelo menos, se interesse em buscar e se aprimorar, procurando oferecer algo de excelência para Deus.

O MINISTRO DE LOUVOR COM DANÇAS

Antes de sermos bailarinos, somos vasos santos, ministros e sacerdotes. Logo, temos a responsabilidade de sermos referencial da glória de Deus.Aqueles que participam do ministério devem entender que o que fazem não é somente algo bonito, mas que deve comunicar alguma coisa. A arte só vai ter valor se salvar, curar, restaurar e edificar. E no caso da dança, a unção vem pelo movimento. Não se trata de um adorno para enfeitar o púlpito da igreja. A vida e o caráter do ministro devem ser tratados antes de estar à frente da igreja.

FORMAS DE TRABALHAR A DANÇA

Coreografias: movimentos pré-definidos e ensaiados. Como uma música e uma letra na qual o Senhor Jesus inspira o compositor. Aqui, podem se desenvolver temas bíblicos com mensagens associadas a problemas socioculturais, políticos e espirituais atuais. Dica: Pense na mensagem e não em simplesmente "amontoar movimento" e fazer algo esteticamente bonito.

Dança livre/ Espontânea/ Improvisação: como um cântico espiritual vindo do coração de Deus (Sl 33:3). Não existe algo pré determinado. Flui no momento.

COMO FORMAR OS GRUPOS?

Dividir os grupos em faixas etárias é importante porque devemos respeitar as limitações e necessidades físicas de cada idade, além das necessidades espirituais. É impossível tratá-los da mesma forma.

Sugestão de como dividi-los:

Crianças - 3 a 6 anos / 7 a 9 / 10 a 12

Adolescentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com