TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotografia, Meio de Apresentação na Sociedade

Por:   •  30/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.283 Palavras (6 Páginas)  •  12 Visualizações

Página 1 de 6

1. Introdução

O presente projecto terá como tema «Conservação da fotografia, meio de apresentação na sociedade». Ele sugerirá o combate de alguns factos encontrados pelos moradores da cidade de Quelimane, que fazem parte do desaparecimento estrutural das nossas memórias visuais (fotografia)

A fotografia, agrupa um conjunto de manifestações artísticos com valor em si, Ela surgiu na década 1930, na inquietude e curiosidade humana levando-o a experimentos e o desenvolvimento da técnica que evoluiu a principal fonte do saber fazer no tempo. O Dom Pedro II foi o primeiro a usar uma câmara fotográfica do modelo daguerreótipo no Brasil 1939.

O trabalho baseara-se no estudo de um espaço ideal para conservar fotografia na cidade de Quelimane, por se verificar-se que hoje em dia a sociedade gosta de fotografar os seus momentos para pós recordação, cujo estas memórias perdem sua estrutura formal por falta de um espaço estratégico e segura de conservação na casa da Cultura da cidade de Quelimane.

Para melhor compreensão do estudo, o presente trabalho estará organizado em 5 (cinco) capítulos distintos, nomeadamente: Capitulo I. Introdução; Capitulo II – Revisão da Literatura; Capítulo III – Metodologia de Trabalho; Capítulo IV – Resultados e Discussão; e Capitulo V - Conclusão.

No primeiro capítulo fara-se a contextualização do estudo, neste capítulo estará contido a problematização do tema, a justificativa, a abordagem dos objectivos de pesquiza, a descrição das hipóteses e a delimitação do tema.

No segundo capítulo fara-se a fundamentação teórica da Fotografia e seu surgimento, sendo ela acima mencionada. Abortarei características do espaço ideal de conservação, os procedimentos, a importância da conservação e vantagem.

No terceiro capítulo fara-se a apresentação da metodologia de trabalho a ser usada durante a pesquisa, tendo em conta aos objectivos ou natureza da pesquiza os procedimentos técnicos e os tipos de abordagem. Também serão apresentados as técnicas de recolha de dados, a caracterização do universo populacional e a amostra em estudo.

No quarto capítulo fara-se a apresentação dos resultados e a sua posterior discussão. Neste capítulo fara-se a interpretação da característica do tipo da fotografia usada na da cidade de Quelimane dando enfâse as características presentes na década de 1930, e por sua vez mencionaremos em que em que tipo de fotografia se encaixa dada as características. Essas características são: Estrutura da fotografia, o conceito de cada estrutura, a finalidade de cada estrutura; as técnicas usadas e o meio.

No quinto Capítulo estarão apresentadas as conclusões da pesquisa.

Para além dos capítulos delineados, o presente trabalho contara com os elementos pré-textuais, a referência bibliográfica das fontes usadas, os apêndices e os anexos.

Pela natureza humana, admirarei que hajam erros-crassos no presente trabalho. Razão pela qual, as críticas e sugestões criativas em volta deste projecto de pesquisa serão de bom grado para o seu melhoramento.

1.1. Delimitação do Tema

Na planificação de uma pesquisa científica, é imprescindível a identificação de um campo de estudo como forma de facilitar a implementação de métodos, objectivos, técnicas e o estudo de caso. Neste âmbito a presente pesquisa será realizada na Província da Zambézia, Distrito de Quelimane, na Casa cultura de Quelimane, no período de Setembro de 2019 a Novembro de mesmo ano, delimitando-se por seguinte tema:

 Conservação da fotografia, meio de apresentação na sociedade.

1.2. Localização Geográfica do Distrito de Quelimane e Descrição da Área de Estudo

Quelimane Está localizada no rio dos Bons Sinais, a cerca de 20 km do Oceano Índico; Zambézia, Pais de Moçambique; Tem limite no norte com o distrito de Namacura, a sul distrito de Inhassunge; a oeste Oceano Indico e oeste distrito Nicoadala.

1.3. Descrição da área de pesquisa

A Casa cultura da cidade de Quelimane, localiza-se aos 1500 metros de campus Universitário de Coalane, Av Paulo S Kankhomba-Quelimane-ZAMBÉZIA.

1.4. Objecto de Estudo

Tendo em conta que a pesquisa, visará estudar à forma estratégica da sociedade da cidade de Quelimane no uso e conservação da Fotografia, que e representa pontos indispensável no seu dia-a-dia na comunidade, considerara se como objecto de estudo "uso e conservação da fotografia na sociedade".

1.5. Problematização

O autor do trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com