TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações

Monografias: Informações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 4

Quais as funções do marketing?

Estudos de Mercado

Planejamento de marketing

Comercialização de Produtos/Serviços

Gerência de Produtos/Serviços

Quais as 3 principais funções do marketing ?

O reconhecimento da demanda.

A estimulação da demanda, através das atividades promocionais.

A satisfação da demanda pelo próprio produto, pelos processos de atendimento que colocam ao alcance dos consumidores.

Qual a diferença entre desejo e necessidade?

O desejo é inerente ao ser humano; é um desequilíbrio no estado de satisfação, que gera um desejo.

Já a necessidade tem haver com a sobrevivência que existe por uma exigência biológica.

O que é Propaganda?

É um modo especifico de apresentar informações, sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.

O que é Publicidade?

É uma atividade profissional dedicada a difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, uma propaganda comercial.

O que é Merchandising?

É qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto de venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores.

Mercado?

Conjunto de compradores (consumidores) de um determinado bem ou serviço. • Fraternidade :

A fraternidade é um conceito filosófico profundamente ligado às ideias de Liberdade e Igualdade e com os quais forma o tripé que caracterizou grande parte do pensamento revolucionário francês. Vale lembrar que dos três, foi o único que não esteve no lema Iluminista, que era "Liberdade, Igualdade, Progresso".

A idéia de fraternidade estabelece que o homem, como animal político, fez uma escolha consciente pela vida em sociedade e para tal estabelece com seus semelhantes uma relação de igualdade, visto que em essência não há nada que hierarquicamente os diferencie: são como irmãos (fraternos). Este conceito é a peça-chave para a plena configuração da cidadania entre os homens, pois, por princípio, todos os homens são iguais. De uma certa forma, a fraternidade não é independente da liberdade e da igualdade, pois para que cada uma efetivamente se manifeste é preciso que as demais sejam válidas.

A fraternidade é expressa no primeiro artigo da Declaração universal dos direitos do homem quando ela afirma que todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e de consciência e devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

A palavra é eventualmente confundida com a expressão caridade e solidariedade, embora elas tenham significados radicalmente diferentes. A fraternidade expressa a dignidade de todos os homens, considerados iguais e assegura-lhes plenos direitos (sociais, políticos e individuais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com