TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução das introduciones

Por:   •  18/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2
  1. INTRODUÇÃO

           No Brasil, a preocupação com o meio ambiente surge pelo desequilíbrio dos ecossistemas, passando pela Conferência do Rio 92 e culminando na ordem jurídica atual, a saber, a democracia constitucional. Assim chamada por ter em seu cerne os princípios erigidos pela Carta Magna, restando evidente ser esse o motivo de que cada vez mais a figura do Estado tenha sido esculpida para que retrate as necessidades e anseios do meio ambiente e daqueles que com ele se relacionem direta ou indiretamente no âmbito ambiental.

Todavia, salientam-se que os interesses ambientais sob análise encontram seu elemento nuclear no princípio do desenvolvimento sustentável e depois da Conferência do Rio em 1992, o princípio da precaução. Tais princípios tornaram-se os verdadeiros ideários da atual ordem constitucional, pois todos os direitos fundamentais originam-se desses princípios e confluem para dar-lhe efetividade e ampla aplicação ambientais.

Diante disso, surgiu da demanda ambientalista da sustentabilidade e equidade do meio ambiente, assim como, foram traçados os objetivos da pesquisa de forma genérica a estudar os princípios do desenvolvimento, prevenção e precaução, calhados por suas diversificações de episódios. Assim como, os outros objetivos específicos foram impetrados para analisar o histórico envolvimento da globalização, da ECO 92, da ambiência histórica como um todo, apresentando resultados específicos de pesquisa.

A globalização tem bancado a ampliação do desmando ambiental, a precarização do meio ambiente, a informalidade e crescentes ataques aos direitos de organização, assim como, uma livre expressão voltada para a falta de consenso socioambiental.

 Essa troca de objetivos e propostas tem aumentado o clamor da população mundial pelo afã de se produzir com mais qualidade, redes sociais que tenham um escopo intencional de trabalho e montagem de grupos com estudos afins e outros aparatos que podem ser vislumbrados na globalização.

A concepção de um Estado incontestavelmente soberano cada vez mais cede espaço ao Direito Ambiental, à aplicação dos princípios entalhados na Constituição Federal, figurando em seu eixo axiológico central o princípio da dignidade humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com