TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Janela alma

Resenha: Janela alma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

Janela da Alma

Aprender a ver com os nossos olhos e criar nossas opiniões sob aquilo que estamos vendo ou imaginando.

O simples fato de enxergamos (termos a visão proporcionada pelos olhos) não constitui que temos a capacidade de ter a visão (da forma total) e o discernimento de enxergamos as coisas como elas deveriam ser. As imagens podem ser colocadas pelo emissor da forma que ele quer que enxerguemos algo ou simplesmente nos levando a entender apenas o seu ponto de vista.

O filme janela da alma, demonstra exatamente isso. Pessoas com dificuldades ou até mesmo sem a totalidade da visão proporcionada pelos olhos, com a capacidade de terem a sua opinião e sua opinião, disseminadas pelo mundo. Os demais sentidos, os conhecimentos adquiridos com a vivência ou com a busca por informações, pode proporcionar as ferramentas necessárias para uma análise mais completa e complexa do meio.

Em uma passagem do filme, existe o relato que a Janela (seriam os nossos olhos) e que a visão ou a nossa formação e conhecimento de algo (seria o retrato da alma). Logo leva a compreensão que se é possível ter uma opinião forte e contextualizada se você não possuir a janela, porém o simples fato de se ter a janela aberta, não nos da garantia de enxegarmos além da ótica dos nossos olhos.

O exemplo mais prático disso. São as histórias pós guerra, onde a Estória é contada apenas pela ótica do vencedor não preservando os fatos reais e sim, aquilo que é considerado necessário para influenciar na opinião da maioria. A História contada baseada apenas na Estória que a sociedade deveria saber.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com