TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kkkkkkkkkkkkkk

Por:   •  6/12/2015  •  Monografia  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3

  1. Introdução

Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Projeto Tecnológico e Estágio que está inserida no curso de Animação e Gestão Desportiva ( AGD) no 12º ano do Colégio de Gaia, é uma estrutura base para uma utilização futura no trabalho final.

Este estudo é relativo à “ Ansiedade pré-competitiva no futebol e eu ambiciono estudar isto em duas equipas de futebol da camada de Seniores, uma do Clube Futebol Canelas 2010 (pertence ao clube onde pratico futebol) e outra do Sport Clube "Os Dragões Sandinenses". Serão entregues inquéritos aos atletas de cada equipa e dentro das mesmas vou determinar os estados de ansiedade pré-competitivos.

  1. Objetivos do Projeto

Tema: Ansiedade pré-competitiva, entre duas equipas de níveis competitivos distintos.

Objetivos Gerais: Estudar os vários estados de ansiedade dos atletas do Clube Futebol Canelas 2010 e do Sport Clube "Os Dragões Sandinenses", no escalão de Seniores.

Objetivos Específicos: Determinar os estados de ansiedade dos atletas das duas equipas de diferentes níveis competitivos.

  1. Fundamentação do Projeto

Eu optei por este tema pois acho que é um tema interessante e como em vários jogos eu sinto uma certa ansiedade gostaria de saber se atletas de níveis competitivos superiores o sentem ou não.

Segundo Muchuane, D. (2001) quando um atleta está em competição mostra-se envolvido com muitos tipos de pressões, desde a equipa técnica aos adeptos, jornalistas, entre outros e estas pressões podem, por vezes por a performance do atleta em causa. “Quando o atleta participa em competição, encontra-se envolvido num meio de pressões de vária ordem (público, treinador, dirigentes, jornalistas, etc.) pondo, às vezes, em causa o seu rendimento. Contudo, o mesmo tem de ser mais forte para conseguir transpor os obstáculos impostos pelas pressões, mas nem sempre acontece da forma mais acertada.  

  1. Metodologia

4.1. Amostra

Neste estudo vão participar atletas seniores do Clube Futebol Canelas 2010 e Sport Clube "Os Dragões Sandinenses, com o objetivo de determinar os estados de ansiedade das duas equipas que lidam com pressões distintas.

  1. Instrumentos de Trabalho e Procedimentos

Será entregue um inquérito aos atletas de cada equipa, feito á posteriori, com questões sobre os estados de ansiedade antes das competições.

Visto que uma das equipas pertence ao clube que eu pratico futebol não é complicado cederem-me os dados e depois entregarem-me na mesma semana. Em relação aos Dragões Sandinenses penso que não será difícil porque tenho contatos de elementos da equipa sénior da minha confiança.

  1. Calendarização

                      Mês[pic 2]

Tarefas

Set.

Out.

Nov.

Dez.

Jan.

Fev.

Mar.

Abr.

Mai.

Anteprojeto

Pesquisa Bibliográfica

Parte Experimental

Conclusão do documento

Apresentação Powerpoint e Revisão

Apresentação da PAT

  1. Conclusão

A conclusão a que consigo chegar é que apesar de alguns jogadores estarem num nível superior de qualidade e rendimento não significa que tenha mais ou menos ansiedade que um que seja mais fraco e com isto, o que está mais ansioso pode ficar tão alterado que a sua performance vai ser arruinada por causa da ansiedade.

  1. Referências Bibliográficas

Muchuane, V. (2001). Estudo da ansiedade pré-competitiva em atletas moçambicanos de Natação e Atletismo. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física -Universidade do Porto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (154.3 Kb)   docx (319 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com