TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leonardo Da Vinci

Artigos Científicos: Leonardo Da Vinci. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

1.4 Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci nascido em 1452 em uma aldeia chamada Vinci perto de Florença na Itália ,foi um grande contribuinte para a ciência da ergonomia,este artigo revisa essa importância.

Leonardo da Vinci era criterioso com suas obras de forma a estuda-las antes de forma-las um dos fatores que contribuíram para o estudo da ergonomia foram estudos anatômicos e fisiológicos, Leonardo observava muito sobre os volumes dimensões do corpo humano que já dava a ele uma clara possibilidade de compreender a forma externa, segundo estudos Leonardo tinha artigos de estudo com mais de 600 esboço sobre o corpo humano, entre esses esta a figura do “homem Vitruviano”. Ele desenhou um homem inserido em um circulo que de certa forma traduzia assim os movimentos do corpo humano e suas medidas, o estudo que também é conhecido como antropometria, fatores fundamentais para o funcionamento do estudo ergonômico, que trata o homem em todo seu entorno.

Cada uma de suas obras de arte tinham valores estudiosos por traz vinham já assim acompanhadas de anotações sobre o estudo das medidas humanas.

Contudo vemos que Leonardo da Vinci não era apenas um artista e sim um estudiosos sobre o que diz respeito ao corpo humano e suas medidas, contribuindo para o estudo ergonômico atingindo principalmente o fator antropométrico fator essencial dos estudos relacionados a ergonomia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com