TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maior Artista De Todos Os Tempos... Michael Jackson

Ensaios: Maior Artista De Todos Os Tempos... Michael Jackson. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  1.101 Palavras (5 Páginas)  •  1.105 Visualizações

Página 1 de 5

Maior Artista de todos os tempos por ter vendido incríveis 1.5 bilhão de gravações em toda a sua carreira e se manter nos charts musicais desde 1969.

Álbum mais vendido de todos os tempos : Thriller, lançado em 1982 é o mais vendido da história, superando Beatles, Elvis Presley, Abba entre outros. Vendeu 120 milhões de cópias.

Turnês mais assistidas do mundo :

Bad World Tour Teve um público total de 4,4 Milhões de pessoas e entrou para o Guinnes Book como a turne que mais rendeu no século XX

Dangerous World Tour : 3,5 milhões de espectadores em 69 shows Transmitido ao vivo pela rede HBO direto de Bucarest, Romênia, o show da Dangerous Tour tornou-se o maior índice de audiência já conquistado na história da TV a cabo, Em um único Show no Mexico MJ teve uma audiência estimada em meio milhão de pessoas com 5 concertos e entrou para o Guinness quebrando o recorde mundial de audiência em um show, estabelecido por ele mesmo em Londres, 1987, com a Bad Tour.

HIStory World Tour Segunda turnê que levou o maior público aos shows 4,5 milhões de espectadores em 82 shows, foram cerca de 53 mil pessoas por show pago. Aproximadamente 40.000 pessoas assistiram Jackson em Luxemburgo; um país onde 40.000 pessoas representa 10% da população desse país europeu. Depois de oito anos sem apresentar-se nos Estados Unidos, Michael Jackson chegou ao Havaí em Janeiro de 1997 para dois concertos no Estádio de Aloha, que foram vendidos em tempo recorde: menos de 24 horas. Durante sua parada na Austrália, Jackson fez 9 concertos consecutivos com lotação esgotada em cinco cidades diferentes - Sydney, Brisbane, Melbourne, Adelaide e Perth - para um público de aproximadamente 334.000 espectadores. Quase um milhão de pessoas assistiu Michael Jackson durante a passagem da HIStory Tour pela Alemanha nos 10 concertos realizados pelas cidades de Munique, Berlim, Cologne, Leipzig, Kiel, Gelsenkirchen e Hockenheim, firmando um novo recorde no país, que anteriormente pertencia aos Rolling Stones, com a marca de 550.000 ingressos vendidos, e assim, Michael derrubou a banda inglesa com mais um recorde mundial. HIStory World Tour entrou outra vez para história pois foi a única turnê que passou pelos 5 continentes.

Maior audiência de um video clipe:

Black or White, video clipe lançado em 1991, do álbum Dangerous foi exibido simultaneamente em 27 países e assistido por 500 milhões de pessoas, um recorde de audiência até hoje.

Maior recordista de video clipes:

Michael Jackson é dono do Melhor Video Clipe de Todos Os Tempos, Thriller; Video Clipe de Maior Duração em Todos os Tempos, Ghosts que tem 37 minutos de duração e foi detentor até 2007; Video Clipe Mais Caro de Todos os Tempos, Scream que custou cerca de 7 milhões de dolares que saíram dos próprios bolsos de Michael.

Maior audiência de uma entrevista:

A entrevista que a apresentadora Oprah Winfrey fez com Michael em 1993 rendeu uma audiência simultânea de 100 milhões de espectadores, recorde de audiência para uma entrevista já realizada.

Na Billboard:

Jackson é o Artista que mais emplacou hits em 1° lugar.

A soma chega a 13 canções em 1° lugar em sua carreira solo. Michael também foi o 1° cantor a estrear uma música direto no topo da parada americana com a canção You Are Not Alone de 1995.

O Mais Jovem:

Jackson foi o cantor mais jovem a entrar nas paradas americanas. Com apenas 11 anos de idade ele já emplacou 4 hits seguidos em 1° lugar enquanto estava nos Jackson 5. E com apenas 12 anos já emplacava 2 músicas no Top 5 das rádios. Em 1972, enquanto completava 14 anos, Michael chega ao 1° lugar com a canção Ben

Makin of mais vendido de todos os tempos:

Making Michael Jackson's Thriller foi o making of mais vendido com cerca de 9 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

O álbum mais caro de todos os tempos:

Atualmente o álbum com maiores gastos da história é Invincible de 2001. Foram gastos aproximadamente 30 milhões de dólares.

O Funeral mais assistido do mundo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com