TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maldição de aska

Por:   •  28/4/2015  •  Seminário  •  1.302 Palavras (6 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

Maldição de ASKA.

A muito tempo atrás,tempo em que a economia era ruralizada, a produção era feudal e a igreja católica tinha poder supremo,tempo em que o misticismo atingiu seu ápice .Idade média ,também conhecida como idade das trevas,é de lá que surge nosso conto,essa lenda que pendura até a atualidade.

Em um reino chamado, Ventos uivantes (que recebia esse nome por receber ventos vindos do Sul,tão gélidos,que eram capazes de congelar o coração de seu povo),o reino ficava localizado a o lado de uma extensa  floresta .Essa floresta, Niflheim (reino da névoa),era utilizada como rota  comercial,para ir de um reino a outro,então era constantemente patrulhada,para que ninguém passasse por lá sem pagar algumas moedas ao rei. Ventos uivantes era governada por um monarca chamado Luvith, que era ganancioso e mesquinho,passava por cima de tudo que atrapalhasse os lucros da cidade, por isso mortes eram freqüentes por lá.

Certo dia um povo nômade chamado Siegfried, passava por ventos uivantes e resolveu instalar-se por tempo indeterminado em Niflheim, sem pedir autorização ao Rei Luvith.A permanência desta população naquela região fez com que o comercio diminuísse ,pois ao encontrar aquelas pessoas na floresta os habitantes de Ventos uivantes não se atreviam-se a atravessar.O boato e o prejuízo espalharam-se pelo  reino,até chegar em seu monarca,que enfurecido ordenou que a patrulha expulsasse os Siegfried de lá. Os patrulheiros começaram a agir para executar as ordem reais,chegando na floresta ,reuniram o povo para deixá-los cientes das ordens do rei,mas ,não contavam com a fúria dos Siegfriel,que não cedeu e continuou naquela região.Com medo os guardas voltarão ao castelo. O rei dotado de poder e fúria convocou a presença do padre da cidade,que em menos de duas horas estava presente( a distancia entre o reino e a igreja era de 3 horas a cavalo).

O Rei ,padre  (que era cúmplice do rei em todas as mortes,pois depois era beneficiado $)com ajuda de alguns aliados ,acusaram  os Siegfried de bruxaria,que naquele período era um pecado irrevogável cuja sentença era a morte. O  reino ,após receber a noticia e com medo de que uma praga fosse enviada por Deus para assolar seus dias,foram a floresta para punir o povo como a igreja e o monarca haviam dito.

Naquele dia a floresta sangrou,os Siegfriel estavam completamente desprevenidos,quase não possuíam armas,apenas para caça,pois não eram  violentos,sofreram amargamente ,homens foram decapitados, e seus corpos arrastados até  que sobrasse apenas ossos,idosos e crianças foram despidos e amarrados nas arvores para que congelassem, as mulheres foram estupradas brutalmente até que tivessem uma  hemorragia interna,e pouco antes de morrerem fossem também amarradas em arvores, Mas, os moradores de ventos uivantes não contavam que dentre aquele povo existisse uma Necromante,uma mulher com o olhar carregado,vestida com uma capa negra, que atendia pelo nome de Aska.

Aska ,sabia do destino de seu povo antes que os patrulheiros viessem dar o primeiro aviso,mas,como a morte não poderia ser evitada,ela pensou em uma forma de punir aquele reino,amaldiçoando seu povo e todos que morassem naquelas redondezas. Quando os soldados chegaram,armados até os dentes, e prontos para acabar com tudo que sua tribo possuía,ela começou a realizar um pequeno ritual que tinha preparado para a ocasião. Aska proferiu a seguinte frase quando um homem veio arrasta-lá para o centro do cortejo;

“-Wir geben sie,aber,sie auch fallen,alles,was er getan hat ,dann wird mein volk wieder,kein segen wird kommen,ich habe ich fluchen!!!!!.”

(Os Siegfriel cairão ,mas, ventos Uivantes também cairá,tudo o que fizeres a meu povo voltará a vocês,e a todos que ousarem atravessar Niflheim,deste dia em diante este reino não terá mais nenhuma benção, e cairá por terra junto com seu rei,eu vos amaldiçôo!!!)

Os corações tremeram após ouvi-la,mas,mesmo com receio a mataram.

Deste dia em diante o reino entrou em declínio,e seu povo sofria de frio e escassez de alimento,e seu rei cada dia recolhia mais impostos do povo.Quase um ano após a morte daqueles nômades ,coisas estranhas começaram a acontecer.

Mais uma noite chega a ventos uivantes e Asatror e Mascovick ,dois patrulheiros de Niflheim estavam cuidando da floresta como o de costume,até que,Mascovick resolveu vasculhar os arredores como fazia rotineiramente,Asatror em um breve devaneio , fez ressurgir o episodio ocorrido com aquele povo, e suas entranhas  viraram água.Algo naquela noite parecia diferente,cada vez entrando mais naquela floresta,primeiro a  norte ,depois a noroeste. O vento soprava frio fazendo as arvores sussurrarem como coisas vivas, Asatror sentia que algo os observava  ,algo frio e implacável que não gostava dele,sentimento que não partilhava com Mascovick.Ao caminharem observando as arvores avistaram um ponto branco em uma arvore,Mascovick foi até lá ,enquanto Asatror o observava temeroso.Mascovick voltou empalidecido ,e disse:” Há uma mulher numa árvore,meio escondida entre galhos amarrada por uma corda. Quando me aproximei ,notei que não se movia,está morta,e não só ela,nas arvores ao redor a cena repete-se,e há carcaças para todo lado.”. Asatror e Mascovick sacudiram-se por um estremecimento involuntário, e resolveram voltar a seu posto,antes Mascovick voltou o olhar ao local onde a mulher estava,e havia sumido,seu coração parou no peito,por um momento não se atreveu a respirar,tudo estava como estivera a horas antes,sem corpos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (39.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com