TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Público Ignorado

Por:   •  27/10/2020  •  Tese  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

O Público Ignorado

        Certa vez assisti uma peça em vídeo em que o comediante dizia no inicia agradecendo a presença de todos dizendo que embora agradecidos eram eles que tinham vindo, é a mudança de foco exata que houve com o passar dos tempos desde o surgimento do teatro

        O teatro antes imponente e sem paredes estritamente amostra para qualquer um, poderia ser alvo de criticas e até agressões caso não correspondesse ao juízo de uma sociedade segundo a sua época .Era necessário uma apresentação segura como ainda é, porem no aspecto de confronto e não de apreciação, cada palavra medida sem a simbolização de um meio mas de uma finalidade sem a idealização de uma caminhada mas sobre a medida de um passo.

        Com o tempo segundo ao que a própria sociedade impunha como o correto de acordo com a concepção humana o retrato da aceitação civil e social nos espetáculos veio a alterar-se para o descontentamento silenciado que cada um tinha em se mesmo. Assistindo os espetáculos reconhecia essa  verdade descontente pelos aplausos.

        Ao fecharem os espaços de encenação, ao se acreditar que as costas dada a um povo que estava sempre pronto para assistir tudo como se fosse um discurso deu uma força a realidade e afugentou o medo de não poder dizer as verdades que cada um carregava. O teatro ao passar do tempo ganhou uma margem política ilimitada com recursos inovados por técnicas de palco onde o corpo que embora uma frase segundo os parâmetros sociais poderia dizer algo ao falar tal frase como concordante o contrario da mesma ter mais efeito que a própria voz na manifestação do corpo, o tempo fez reconhecer a importância de cada gesto.

        Entre as correlações artísticas quando o espaço quando ainda era livre ao alguém se movimentar em direção contrária ao público poderia o publico se houvesse espaço correr e observar o mesmo ator na sua linha de raciocínio permanecendo a voz como fator principal. Na atuação era como se a movimentação tirasse apenas o enfoque de alguém e passasse para outro e não o resultado como ação e reação intensa como é a própria realidade entre os calados e falantes.

Junto dos artifícios inovadores com o comportamento corporal ao se fechar o palco e dar a força de recursos estilísticos de iluminação e posicionamento trabalhou uma atmosfera nunca antes descoberta nesta arte nascendo um conceito maior de natureza cenográfica.

        O teatro abraçou espaços nunca antes vistos ao não se preocupar com a opinião publica, com as exigências sociais, como se vulgarmente falando trouxesse a família de cada um ou ao menos um membro da família para cima do palco.

                                                                Rogério Tadeu Ferreira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com