TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oi Quero Colar

Trabalho Universitário: Oi Quero Colar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

O Orçamento surgiu da necessidade do mercado, levando as empresas em busca da perfeição e da concorrência. Devido à globalização, constantes mudanças vêm ocorrendo no ambiente dos negócios, fazendo com que as empresas aprimorem seus processos de planejamento, avaliação, e controle, tanto do seu fluxo de caixa, quanto das operações de receitas, despesas e investimentos.

No decorrer deste trabalho será apresentada uma situação de uma empresa de eletrônicos que estará iniciando suas atividades. Através de dados fornecidos por ela, desenvolveremos habilidades na elaboração de um orçamento empresarial, apresentando os dados com seus resultados.

Em conseqüência terá surgido duvidas por parte dos empresários, duvidas comuns para o início de uma empresa, como por exemplo, o que é o fluxo de caixa, DRE, Orçamento de vendas de Produção, custo de oportunidade, orçamentos empresariais, Payback descontado, impostos, taxas, contribuições, mercado de capitais, e a estrutura do SFN. No final será mensurado o resultado previsto tendo lucro ou prejuízo será adotada a devida estratégia.

2 FINANÇAS EMPRESARIAIS

Após apresentado os resultados acima para os sócios, surgiram algumas duvidas sobre finanças empresariais e foi esclarecida cada uma delas.

2.1 IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA

Foi demonstrado acima o fluxo e caixa, mas qual a importância disso? Como todo e qualquer negócio o objetivo principal do mesmo é o lucro, porém quando mal utilizado, ou seja, apenas para fins pessoais, zerando o caixa ao final de cada mês a empresa em questão ficará impossibilitada de honrar seus compromissos com recursos próprios, dependendo diretamente de recursos de terceiros. Assim o fluxo de caixa nada mais é que uma economia de recursos próprios sendo utilizados para honrar compromissos como forma de uma reserva mensal, seja ela para quitação de tributos, pagamento de funcionários ou manutenção do estoque, mas para formar a reserva do fluxo de caixa, é primordial certa dose de dedicação e paciência.

2.2 CUSTO DE OPORTUNIDADE

Há também custo de oportunidade, entre outras coisas, refere-se ao valor monetário intrínseco que significa "perder" a capacidade de gerar receita para a empresa. Estar preparado para manterem-se os seus processos, sistemas e políticas de serviços. Avalia operações e conscientemente definir suas prioridades. O custo de oportunidade pode ser causado por processos internos e externos ou, direta ou indireta. Reduzir custos, economizar ou melhorar a nossa renda também é evitar "oportunidades perdidas".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com