TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPB De Brasilia - Brazil

Casos: PPB De Brasilia - Brazil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

CARTA DE ATENAS

LAZER

O tema Lazer que sempre demonstrou não ocupar um espaço muito significante na cidade, assim, sugere-se que o centro da cidade seja libertado e ocupado com espaços verdes e equipamentos que possam servir para toda a população, nomeadamente escolas.

Sugere-se uma hierarquia ao nível das estradas relacionando as distâncias percorridas com a velocidade do automóvel e a sua natureza, sendo que quanto maior a velocidade que se poderia atingir, maior seria o afastamento do peão e da habitação e zonas de lazer, utilizando as zonas verdes para criar esse afastamento.

a) As superfícies livres são, em geral, insuficientes.

b) Quando as superfícies livres tem uma extensão suficiente, não raro estão mal destinadas e, por isso, são pouco utilizáveis pela massa dos habitantes.

O urbanismo é chamado para conceber as regras necessárias a assegurar aos citadinos as condições de vida que guardem não somente a sua saúde física, mas, também, sua saúde moral. As raras instalações esportivas, para serem colocadas nas proximidades dos usuários, eram em geral instaladas provisoriamente: em terrenos destinados a receber futuros bairros residenciais ou industriais. Os problemas assim exposto implica a criação de reservas verdes:

- Ao redor das moradias

- Na região

- No país.

Os terrenos que poderiam ser destinados ao lazer semanal estão frequentemente mal articulados a cidade. Toda cidade possui em sua periferia locais capazes de correspondera esse programa a que através de uma organização bem estudada dos meios de transporte, tornar-se-ão facilmente acessíveis.

c) Parques, áreas de esporte, estádios, praias, etc...

Deve ser estabelecido um programa de entretenimento abrangendo atividades de todo tipo, são previstos equipamentos precisos, como, meio de transporte, locais para alojamento, hotéis, albergues, acampamentos, e enfim, um abastecimento de água potável. Os elementos existentes devem assegurar rios, florestas, morros, montanhas, vales, lago, mar, etc...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com