TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Polo UNIP Brasília-Taguatinga

Tese: Polo UNIP Brasília-Taguatinga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  3.363 Palavras (14 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 14

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – Colocar TÍTULO DO TRABALHO

Nome do Projeto

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – Colocar TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo (colocar o nome do projeto)

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s):

Aluno 1

RA Aluno 1

Aluno 2, etc. (se trabalho em grupo).

RA Aluno 2, etc.

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: Xº

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2013

RESUMO

O RESUMO deve ser uma descrição dos pontos principais do trabalho ou projeto, em 500 palavras, no máximo. Uma página é o ideal.Todo o trabalho deve ser feito com fonte ARIAL tamanho 12. Margem esquerda e superior 3 cm, margem direita e inferior 2 cm. Recuo da primeira linha de um TAB (1,25 cm). Este arquivo já está formatado assim.

Deve ser feito no final do trabalho, quando se tem uma visão completa do que foi pesquisado, como foi feito e quais as conclusões.

No primeiro parágrafo, iniciar com a explicação de que o projeto tem como objetivo, desenvolver um sistema de informações turísticas, a ser utilizado durante o período da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos Mundiais, em 2016, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Explicar sucintamente, que os visitantes nacionais e internacionais precisam de informações turísticas sobre os eventos principais, como tabelas de jogos e ingressos e sobre as cidades-sede, hotéis, transportes, atrações turísticas, eventos culturais e esportivos, etc.

Os terminais deverão ficar disponíveis em estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, fornecendo informações para o turista sobre os jogos, eventos e atrações das cidades citadas, oferecendo acessibilidade, facilidade, simplicidade e funcionalidade, com o menor custo possível.

Relatar que foi realizada uma pesquisa em bibliografia especializada, em sites de cidades-sede dos mesmos eventos, em anos anteriores, no site de empresas do setor, consulta a revistas especializadas, etc.

Escrever um parágrafo para cada área abordada pelas disciplinas, isto é, você colocará 4 parágrafos, um para cada disciplina, neste resumo.

Em cada parágrafo da área da disciplina você deve descrever o que foi analisado.

Exemplos:

“Na área de lógica, foi observado que o desenvolvimento dos menus de informações dos terminais foi realizado com conceitos de lógica aplicada, o que otimizou bastante o processo...etc.;”

“Na área de sistemas operacionais, identificou-se a necessidade de utilização de um SO em rede, capaz de compartilhar aplicativos localizados em outros computadores da rede LAN ou WAN, que possa ser integrado a outros sistemas, que permita a minimização do tempo de resposta,...etc.;”

“Na área de desenvolvimento sustentável, foi elaborada uma análise de impacto ambiental, para que o projeto tivesse o mínimo de desperdício e favorecesse o reaproveitamento de materiais, descarte não agressivo ao ambiente,...etc.).”

“O uso da estatística foi muito importante para realizar-se as projeções de acessos, necessidade de máquinas, quantidade de beneficiados, esquema de manutenção, ... etc.

Em cada parágrafo, relatar se o projeto tem processos bem definidos, conhecidos e eficazes. Acrescentar algumas conclusões sobre a área analisada e se possível algumas dificuldades no desenvolvimento do sistema na respectiva área.

Finalizar o RESUMO com uma avaliação geral do projeto, nas áreas analisadas. Exemplo: “Por fim, concluímos que o projeto X, segue um modelo de gestão de recursos de informática moderno, funcional, bem estruturado e adequado às necessidades da empresa e que permite o seu bom desempenho no mercado.”

Lembrar que os exemplos dados NÃO DEVEM SER COPIADOS PARA O TRABALHO! Você tem que falar com suas próprias palavras! Não copie trechos da internet, pois os corretores usam programas para identificar PLÁGIOS (cópias)!

IMPORTANTE: todas as orientações grifadas em amarelo, neste trabalho, devem ser deletadas. Recomendamos ir deletando cada orientação, na medida que o aluno tenha atendido à orientação.

Para retirar o GRIFO, MARCA TEXTO ou REALCE amarelo: a) marcar o texto com o cursor, b) clicar na setinha do lápis marca-texto, no Word; c) clicar no botão “Sem cores”, indicado na figura abaixo:

Palavras-chave: (palavras que servirão para localizar o PIM, conforme Normas da ABNT. Colocar palavras que possam ser utilizadas para localizar seu trabalho, como se fosse procurar no Google ou Yahoo.)

ABSTRACT

(Elemento obrigatório. Consiste em uma versão, em inglês, do RESUMO).

Recomendamos utilizar o tradutor do Google e depois realizar as correções necessárias. Vide indicação na tela abaixo:

Keywords:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com