TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perdas para o fogo do veículo no OM

Resenha: Perdas para o fogo do veículo no OM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

O chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Alceu Freitas Moreira, afirmou nesta terça-feira (25) que os veículos oficiais da corporação, atingidos por um incêndio durante a madrugada, em Porto Alegre, não estão protegidos por seguro. Cada caminhonete custa quase R$ 100 mil. Pelo menos dez carros foram atingidos pelo fogo.

saiba mais

Prejuízo por incêndio em veículos da BM chega a R$ 1 milhão no RS

Incêndio atinge 10 veículos da PM em academia policial de Porto Alegre

"Não prevê seguro. É um prejuízo para o erário público. Fora os equipamentos que foram instalados nas viaturas", lamentou o coronel em entrevista à Rádio Gaúcha. Moreira, no entanto, foi cauteloso ao se referir sobre a possibilidade de incêndio criminoso.

"Não tivemos nenhuma informação de ameaças. No campo da hipótese, precisamos primeiro avaliar se foi criminoso. Mas somente a perícia poderá dizer isso”, salientou. “Os PMs que foram ouvidos não narraram nada. Não houve, até agora, alguém que tenha dado algum relato ou informação sobre possíveis suspeitos”, acrescentou o coronel.

Uma perícia está sendo realizada desde as 8h30 na Academia de Polícia Militar, na Zona Sul da capital, para apontar as causas das chamas. O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Michels, acompanhou o início das atividades, mas saiu sem dar entrevistas.

Caminhonetes da polícia foram atingidas por incêndio (Foto: Diogo Zanatta/Agência RBS)Caminhonetes da BM foram atingidas por incêndio

(Foto: Diogo Zanatta/Agência RBS)

As caminhonetes estavam sendo caracterizadas e equipadas para o policiamento ostensivo nas fronteiras com a Argentina e com o Uruguai. Conforme a Brigada Militar, quatro veículos ficaram totalmente destruídos pelas chamas e quatro foram parcialmente atingidos. Outros dois carros também sofreram danos. Ao menos 15 policiais faziam a segurança no momento do incêndio.

O fogo iniciou por volta das 23h30. Segundo os bombeiros, as chamas atingiram um diâmetro de dois a três metros, e foi necessário cerca de 15 minutos para apagar completamente o fogo. Os veículos atingidos pelo fogo estão a cerca de 20 metros da avenida Aparício Borges e apenas um muro separa a calçada do pátio. O terreno tem 30 mil metros quadrados, o equivalente a quatro campos de futebol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com