TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME A PROVA DE FOGO

Ensaios: RESENHA FILME A PROVA DE FOGO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2013  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  3.759 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de um casal em crise. O marido (Caleb) pede ajuda ao pai que atua como um Coach, fazendo o filho refletir, ressignificar valores verificar intenções positivas, fazer pequenas mudanças, avaliar limitações e crenças e responder perguntas importantes avaliando o real desejo dele manter o casamento. Caleb também aprende com o amigo de profissão que a forma de agir e um ponto de vista diferente podem mudar completamente uma mesma situação (quando relata que reaprendeu a amar sua esposa e mudou atitudes no seu casamento). Caleb também se inspira a buscar a espiritualidade pelo exemplo do amigo.

O filme apresenta várias situações paralelas ao Coach como o apoio que o pai deu e que foi fundamental, o processo de autoconhecimento que passou com as perguntas feitas pelo pai, a ressignificação de valores onde conseguiu analisar fatores limitantes e o que realmente importava para ele, a dedicação nas pequenas mudanças, a busca por aprender e desenvolver o que lhe faltava (lado espiritual), a consciência de que antes ele não estava desperto para o presente e para o que realmente importava. A mudança de Caleb quando descobriu o que era amor e o impulso que isso gerou para continuar fazendo e ter sucesso (autoconhecimento, descoberta da essência, vontade de agir, não desistir). Os aprendizados que teve: “a nunca abandonar um parceiro, principalmente em um incêndio”, descoberta de que não podia dar o que não tinha, pois não sabia o que era amor e que precisava ampliar o campo espiritual concluindo que quando temos um lado deficiente podemos afetar outros campos da nossa vida, entendimento de autoperdão (quando se perdoou por ter entendido que estava cego) e perdão (quando pede perdão à esposa).

A ferramenta do “desafio do amor” onde há uma intenção de amor incondicional, dedicação e entrega, com pequenas ações diárias, com um objetivo mas pensando no hoje e com amor e que resulta em amor e plenitude.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com