TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Teatral

Pesquisas Acadêmicas: Peça Teatral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  1.031 Visualizações

Página 1 de 6

Personagens – Componentes:

Ararauá – Ana Rute

Edu Limpeza –

Samaúma – Adejanio

Tião Piaba – Marília

Zé motosserra – Adejanio

Chamada

Nosso meio ambiente tem sido alvo de grandes maus tratos. As queimadas, os desmatamentos, a poluição das águas, o tráfico de animais, o lixo jogado em locais inadequados, são alguns dos principais problemas. E de quem é a culpa de

Desrespeitamos a natureza e esquecemos que ela é a fonte de toda a vida que existe no planeta terra. Hoje nós vamos falar um pouco sobre tudo isso e contamos com a colaboração de vocês criançada para também se tornarem como o Edu e seus amigos, protetores da natureza.

Apresentação

A companhia de teatro da escola de educação ambiental do horto florestal em favor do bem estar dos animais, da limpeza e preservação da vida, tem a honra de apresentar Edu e seus amigos em defesa da natureza.

Musica

________________________________________

Edu - Nossa que bom acordar nessa manhã tão linda, com este sol brilhante, sentir o ar tão puro, ouvir o canto dos passarinhos.... E as minhas sementinhas, já estão brotando! E logo, logo vou plantar todas elas lá no fundo da quinta... Vão nascer lindas árvores, com muitas frutas...E ai vão aparecer borboletas, cigarras, macaquinhos...

Ararauá – crê... crê.... crê... crê... crê! (Ararauá chorando)

Edu – Nossa, Olhem só, é uma ararinha chorando! O que aconteceu amiguinha, qual é o seu nome?

Ararauá – Meu nome é Ararauá! É que minha casa acabou de ser derrubada, eu não tenho mais para onde ir!

Edu - Não acredito! Quem foi capaz de fazer uma maldade dessas Ararauá?

Ararauá - Um homem muito malvado, o Zé da Motosserra e a sua turma, os destruidores. A bicharada da floresta tem muito medo dele. Já estão todos indo embora...

Tião Piaba – Glute, Glute. Oi gente, estou quase morrendo sufocado, mas ia passando e consegui ouvi você falando desse Zé motosserra. Por acaso é você?

Edu – O que? Eu não. Eu sou um defensor da natureza. Meu nome é Edu. E você?

Tião Piaba – Eu sou o Tião Piaba. Mas é que esse homem que vocês estavam falando, estava poluindo minha casa, meu lindo Igarapé. Agora os peixinhos estão morrendo, engolindo uma porção de lixo!

Barulho

Edu - Vocês estão escutando esta barulheira?

Ararauá – Eu vou olhar o que é! Crê! Crê!

Edu – Vá Ararauá, e volte logo para nos contar!

Ararauá – pronto, voltei! Crê! Crê!

Edu – Diga o que esta acontecendo Ararauá!

Ararauá –! É que na floresta estão acontecendo muitas coisas erradas. As árvores estão todas revoltadas! A turma dos destruidores está fazendo um monte de maldades com elas.Quebrando os galhos, incendiando e cortando as coitadinhas...

APARECE DE REPENTE UMA LINDA ÁRVORE, PORÉM, MUITO DOENTE

Sumaúma; ai, ai, socorro gente! Eu preciso de ajuda senão vou morrer!

Edu limpeza- o que aconteceu sumaúma?

Sumaúma: lá no meu bairro estão acontecendo muitas coisas erradas Edu limpeza, e eu já não aguento mais tantas maldades com o meio ambiente onde vivo... Tantas queimadas e desmatamentos...

Edu – Eu acho que agora é hora de dar um basta nisso, amiguinha. Precisamos achar uma solução para estes problemas! Nem que seja preciso fazer uma guerra!

Ararauá – Pode parar! Não acredito! Você Edu, querendo guerra? Está acontecendo tanta coisa feia nesse nosso mundão, e você querendo mais violência?

Edu – Calma Ararauá! Esta “guerra” que falo, não tem violência, é em favor do meio ambiente, da paz nas florestas e da melhoria de vida para todos!

Sumaúma– Então eu dou a maior força nessa guerra, tudo vale se é para melhorar a vida de todos! Mas, como será isso, Edu?

Edu – Nós iremos conversar com todas as pessoas que podermos! Vamos fazer uma campanha. O primeiro passo é pedir ajuda para todos e também para essa criançada que esta aqui!

Sumaúma– Nossa que legal!

Edu – É isso ai criançada! A nossas florestas esta sendo maltratada, estão machucando os bichinhos e matando as nossas amigas arvores! Vocês acham isso correto?

Ararauá – Isso mesmo criançada, e agora vamos precisar da ajuda de todos vocês! Mas... Como as crianças irão nos ajudar, Edu?

Edu – É muito simples Ararauá! As crianças podem fazer muita coisa pelo meio ambiente. Como não jogar lixo no chão, economizar a água, respeitar os animais... E desde já se tornar um defensor da natureza!

Sumaúma: Prestem atenção crianças no que nos iremos fazer: vamos falar para os adultos, que devemos preservar todo o meio ambiente, que as arvores são seres vivos e precisam ser cuidadas.

Tião Piaba - Vamos dizer também que além prejudicar a natureza eles estão prejudicando a própria vida. Pois a nossa vida depende dos nossos recursos naturaIs, do nosso meio ambiente!

Ararauá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com