TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de resgatndo as cantigas de roda

Artigo: Projeto de resgatndo as cantigas de roda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Artigo  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto de RESGATNDO AS CANTIGAS DE RODA

JUSTIFICATIVAS

O presente projeto tem por objetivo possibilitar aos alunos, desde cedo à importância das cantigas de rodas, onde eles desenvolvam a aprendizagens e respeito à concepção da disciplina e suas finalidades. Sistematizar situações de ensino e aprendizagem que garantam que os alunos tenham acesso ao conhecimento das cantigas de rodas.

APRESENTAÇÃO

Para garantir o processo do ensino aprendizagem, a escola Centro Educacional Bem-Me-Quer elabora de forma mais eficaz o projeto educacional de resgate a cultura de cantigas de rodas, juntamente com a disciplina de artes para possibilitar uma disciplina de qualidade. E aponta sua contribuição para a formação da cidadania e cultura.

OBJETIVO GERAL

Fazer com que os alunos participam adequadamente das cantigas de rodas, respeitando as regras, a organização, seu espaço, para que seja resgatada uma cultura de forma prazerosa, e criativa com os alunos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Resgatar a cultura do nosso país.

• Conhecer, valorizar, respeitar esta cultura.

• Participar de diferentes atividades corporais e adotar atitude cooperativa e solidária.

• Participar em diversos jogos, com amarelinha, pula corda, pique esconde entre outros.

DESENVOLVIMENTO

Nas atividades em grupo e individuais e de competência do professor organiza-las de modo democratizado de forma que todos os alunos tenham oportunidades de avançar no processo ensino aprendizagem. Sendo assim as atividades aqui focadas deve promover a aprendizagem, de cada educandos. No dia da execução do projeto também será exposto um livro gigante com fotos dos educandos de momentos nas cantigas rodas e de historia em sala de aula, o livro será confeccionado com a participação dos alunos do Infantil I, II e III e professoras.

CONCLUSÃO

Concluímos este projeto com a certeza de que os objetivos serão alcançados tendo em vista que existe a necessidade deste resgate à cultura brasileira, não só na escola, mas também no nosso dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com