TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renan3001993

Trabalho Escolar: Renan3001993. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  1.551 Visualizações

Página 1 de 2

(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente ao plano de negócios, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) A elaboração de um Plano de Negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.

( ) O Plano de Negócios deve ajudar o empreendedor a responder questões importantes, relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios.

( ) Para auxiliar na montagem do plano, é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção do Plano de Negócios.

( ) Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que embasarão o projeto. Deve-se ser conservador nas análises e, principalmente, nas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.

A sequência correta é:

Escolher uma resposta.

a. F, V, F, V.

b. V, V, F, F.

c. V, V, V, V.

d. V, V, V, F.

e. F, F, F, V.

Question 7

Notas: 1

Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?

Escolher uma resposta.

a. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor.

b. Os empreendedores são exímios planejadores, enquanto o ato de planejar não faz parte das atribuições do administrador.

c. Ser empreendedor não é profissão, sendo assim, os empreendedores são sempre indivíduos autônomos, enquanto os administradores são profissionais registrados.

d. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador.

e. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada.

Question 8

Notas: 1

No plano de negócios, esta é uma das primeiras seções que deve ser elaborada pelo empreendedor, também é considerada uma das mais importantes e difíceis de abordar, pois dela dependerão todas as outras. Qual é esta seção?

Escolher uma resposta.

a. Plano operacional.

b. Sumário executivo.

c.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com