TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As opções de resposta após a leitura e interpretação de história em quadrinhos da Mafalda e o conhecimento obtidos no capítulo 4 do curso de estudos tutorial sobre o futuro do desenvolvimento sustentável

Ensaio: As opções de resposta após a leitura e interpretação de história em quadrinhos da Mafalda e o conhecimento obtidos no capítulo 4 do curso de estudos tutorial sobre o futuro do desenvolvimento sustentável. Pesquise 784.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Ensaio  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da leitura e interpretação da tirinha da Mafalda e dos conhecimentos adquiridos no decorrer do estudo do Capítulo 4 do Livro-texto acerca do futuro desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa INCORRETA.

imagem

Escolher uma resposta.

a. Novas tecnologias e novas descobertas científicas abrirão caminhos para retornos financeiros aos investidores e proporcionarão novas expectativas e possibilidades às organizações e à sociedade como um todo.

b. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.

c. Tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizadas para o desenvolvimento e, ao mesmo tempo, serem sustentáveis quando reavaliada a demanda de energia elétrica e os materiais utilizados na fabricação dos componentes eletrônicos.

d. Algumas novas tecnologias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável estão prontas para utilização, a exemplo dos carros verdes, mas falta produção em larga escala para comercializá-las.

e. É possível melhorar as condições do planeta; o futuro demanda planejamento do desenvolvimento em decorrência da rapidez de crescimento das cidades, aumento do consumo de alimento e escassez de água.

Question 2

Notas: 1

(adaptado de Ordem-PA 2008) Leia os fragmentos a seguir.

Com a industrialização maciça, foi franqueado um limiar nas relações entre os homens e a biosfera, dado que foi no século XX e, mais particularmente, depois da Segunda Guerra Mundial, que a poluição e a degradação do ambiente se tornaram um verdadeiro fato de civilização, à medida que adquiriram dimensões planetárias. Depois dela, a constituição de um espaço produtivo mundial impeliu a unificação ecológica do mundo. (Deléage, Jean-Paul. Uma ecologia do mundo. IN: Castro, E. & Pinton, F. (orgs). Faces do Trópico Úmido – conceitos e questões sobre desenvolvimento e meio ambiente. Belém: CEJUP/NAEA-UFPA, p. 23)

[...] o problema ecológico está ligado à sociedade dividida em classes; é com a revolução industrial que aparece a ‘negação’ da natureza, e a mercantilização do espaço cria a ideologia do ‘dever ser’ metafísico como forma de resolver a má consciência do capital. (Tragtemberg, M. Ecologia versus Capitalismo. IN: Economia e Desenvolvimento. Revista Quadrimestral de economia. Ano I, nº 2, fev. de 1982. São Paulo: Cortez, p. 129).

Na interpretação das duas passagens, a industrialização é um dos elementos que provoca a separação do homem com a natureza, anunciando um debate, cada vez mais intenso, sobre a ecologia e o meio ambiente. Através de sua leitura, assinale a alternativa que melhor corresponde a esse debate:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com