TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPACTO ECONÔMICO DAS MANIFESTAS NO BRASIL NO ANO 2013

Por:   •  21/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS

CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS – BACHARELADO OU LICENCIATURA

IMPACTO ECONÓMICO DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL NO ANO DE 2013

Aluno: JOSIANE AIRES DA SILVA

Projeto apresentada como pré-requisito para a aprovação na disciplina Trabalho Final de Curso 1, da Faculdade de Ciências Sociais.

Orientador: MANUEL FERREIRA LIMA FILHO

Goiânia

2013

SUMARIA

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................... 3

2. IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA........................................................ 4

3. JUSTIFICATIVA DO TEMA.................................................................... 5

4. OBJETIVO GERAL................................................................................... 6

5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.............................................................. 7

6. METODOLOGIA....................................................................................... 8

7. CRONOGRAMA........................................................................................ 9

8. REFERÊNCIAS BILIOGRAFICAS......................................................... 10

INTRODUÇÃO

As ações públicas das pessoas que se juntaram para reivindicarem seus direitos nas ruas do Brasil, onde ocorreu grandes confusões, pessoas feridas e um grande prejuízo, tanto para o Estado como para empresas privadas. Manifestações que começou primeiramente com a luta do não aumento das passagens de ônibus e foi se expandindo para luta em devesas contra a corrupção por parte dos políticos, a melhorias na saúde e uma educação com mais recursos e qualidade no país, brasileiros se juntaram na luta pela ordem e progresso do país.

Não foi por acaso que essas manifestações foram tomando tanta força e se alastrando pelas cidades grandes e pequenas, trazendo cada vez mais um impacto na mídia e na sociedade. A falta de estrutura em nossa educação, saúde e transporte público, fez com que as pessoas tivessem esse descontentamento com os nossos governantes e como eles estão tratando o dinheiro publico. A indignação da sociedade fez com que se unisse e fosse para a rua lutar pelos seus direitos, como uma forma de demonstrar para o mundo que os brasileiros não estão contentes com a administração do país.

Podemos com isso refletir um pouco sobre como esse processo pode atingir a sociedade e quais seriam os impactos econômicos dessas manifestações no Brasil, como uma ação que mobilizou tantos brasileiros pode transformar a cultura e a economia do país, um movimento onde podemos falar que vai entra pra historia do Brasil com suas conquistas e perdas, tanto cultural como econômicas.

Um país que estar sendo analisado por todo mundo devido à copa do mundo, onde tem que manter a imagem de que todos que virem para a copa de 2014 serão muito bem recebidos pelos brasileiros.

Através dessas ações sociais, tentarei analisar o impacto dessas manifestações com a ajuda teológica, falando sobre civilização e economia.

IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA

Um país onde um dia estava “tudo bem” e no outro uma grande reviravolta, que afetou todo o Brasil. Ai vem a grande questão: por que dessas manifestações? O que os brasileiros estão tão descontente para mobilizar uma ação tão grande? Pois bem, essas perguntas tem apenas uma resposta: os governantes não estão agradando a sociedade como um todo, a falta de compromisso, a grande corrupção por parte do Estado, como esses se uniram contra o povo brasileiro e se beneficia do poder político do país, para seus próprio proveito.

Podemos identifica algumas perdas e conquista nessas manifestações, uma grande perda foi dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com