TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto da crise econômica global sobre a economia do Brasil

Artigo: O impacto da crise econômica global sobre a economia do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  Artigo  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

A recente crise econômica mundial afetou diversos mercados de uma forma global. O Brasil nesses últimos anos conseguiu desenvolver sua economia de tal forma que a torna-se sólida. Essa solidez fez com a crise não afetasse nosso país da mesma forma que afetaram alguns outros, principalmente países já desenvolvidos, mas sem dúvida também contribuiu para que houvesse mudanças por aqui. As principais mudanças ocorreram

em segmentos onde atuam multinacionais, que é o caso da BIMBO e estavam relacionadas principalmente a cortes de investimentos e de pessoal, seguidos de redução em sua linha de produção. No Grupo BIMBO isso não foi diferente, mas houve certo equilíbrio quando se trata da BIMBO do Brasil, equilíbrio que se deu exatamente pela atuação em um país de economia crescente, fortes investimentos estrangeiros e uma distribuição de renda mais justa entre sua população, fatores que acarretaram na sustentação da estabilidade econômica.

Desenvolver produtos que supram as necessidades dos produtores rurais e também dos animais um diferencial competitivo relevante no mercado. Inovar em tecnologias, resolução dos principais problemas que atingem o rebanho nacional e os animais domésticos são segredos que sustentam a competitividade da indústria nacional.

O Brasil é o maior produtor de alimentos para animais na América Latina e o terceiro no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, conforme o Sindirações-(Sindicato Nacional da Indústria de Alimentos), com isso eleva os mercados de suplementos animais e medicamentos á produção.

Para produção de ração, as indústrias também utilizam farelo de soja, de milho, trigo e seus derivados, vitaminas e minerais. O Brasil tem uma grande vantagem perante os outros países por dispor de clima, recursos hídricos e condições de solo favoráveis para o bom desenvolvimento, mas assim mesmo continua importando matérias primas de fora.

No mercado dos recursos de produção é necessário mão de obra, matérias primas, tecnologia, formação de capital, capacidade de administrar. A demanda é representada pelos agropecuários, quanto mais eles investem na engorda dos animais a empresa produz mais. Para o crescimento econômico na empresa é necessário investir em infra-estrutura, na ampliação de maquinários, mão de obra e a variação de insumos.

O Brasil é uns dos países principais de exportação de carne bovina. Cada vez mais os produtores estão interessados em aumentar a produtividade, acelerando o ganho de peso

do animal e diminuindo o tempo de abate. Para que isso ocorra, é preciso que o animal esteja vacinado e bem nutrido, o que garante a sanidade do rebanho. Outro fator importante que também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com