TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder De Interação Da Sociedade Através Da Internet E Das Redes Sociais

Artigo: O Poder De Interação Da Sociedade Através Da Internet E Das Redes Sociais. Pesquise 798.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  3.838 Palavras (16 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 16

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

ANTÔNIA FLÁVIA PEREIRA LIMA

BRUNA CAETANO GOMES

FRANCISCA CAMILA FEITOSA DE AGUIAR

IRACEMA ALVES DOS SANTOS

JOELMA DOS SANTOS SILVA

MARIA JOCILÂNDIA DE AGUIAR

MARIANE PEREIRA DA SILVA

O poder de interação da sociedade através da internet e das redes sociais.

SOBRAL

2013

ANTÔNIA FLÁVIA PEREIRA LIMA

BRUNA CAETANO GOMES

FRANCISCA CAMILA FEITOSA DE AGUIAR

IRACEMA ALVES DOS SANTOS

JOELMA DOS SANTOS SILVA

MARIA JOCILÂNDIA DE AGUIAR

MARIANE PEREIRA DA SILVA

O poder de interação da sociedade através da internet e das redes sociais.

Trabalho semestral apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Sociologia, FHTMSS, Ciência Política e Filosofia.

Orientadora: Prof.ª Renata Castro

Sobral-ce

2013

Sumário

1 Introdução........................................................................................................1

2 O poder de interação da sociedade através da internet e das redes sociais... 2

3 Conclusão.........................................................................................................7

4 Referências Bibliográficas ...............................................................................8

INTRODUÇÃO

No decorrer dos tempos a sociedade foi marcada por diversas transformações, deixamos de ser uma população colonial e nos tornamos “independentes”, deixamos de ser uma população agrária para sermos uma população mais urbana, deixamos de “pertencer” a classe operária para fazer parte da classe que vai a luta em busca de seus direitos, inclusive o de serem reconhecidos como cidadãos, atualmente esta mesma sociedade está cada vez mais atuante para que tenham seus direitos assegurados e sua dignidade respeitada pelo poder público.

As redes sociais que antes eram vistas apenas como mais uma forma de distração para os jovens, tornou- se uma espécie “megafone” da sociedade principalmente da juventude, onde suas ideias e seus sentimentos de mudança são expostos para milhares de pessoas ao redor do globo, há uma grande troca de ideias e o internauta fica a par de outras situações decorrentes em diversas áreas do mundo, atualmente as pessoas já se referem a internet como uma “verdadeira praça pública”, e para estar conectado com esse novo mundo basta apenas um clique e automaticamente o internauta irá se deparar com um novo horizonte onde tomará conhecimento de situações importantes e terá “um vasto mundo de informações na palma de sua mão” .

Em diversos casos algumas ideias têm mais relevância e mais impacto quando são divulgadas nas redes sociais, pois de fato alcança um número maior de ouvintes, e através do compartilhamento dessas postagens pode chegar com mais rapidez ao conhecimento do destinatário da mensagem ou crítica.

A internet assim como a mídia tem o poder de entreter, de manifestar de divulgar assim como de alertar para os problemas sociais, e além de trazer comodidade o internauta pode obter várias versões de um problema e pode também discuti-lo dentro de um grupo fechado numa rede social, foi o que aconteceu nos movimentos sociais no decorrer do ano, um grupo de manifestantes, que discutiram numa rede social sobre tais problemas, reuniram-se em lugares estratégicos para irem em busca de melhorias, este exemplo mostra claramente o uso da internet e das redes sociais como meio de mobilização social das massas.

Anteriormente o rádio era usado como meio de comunicação mais abrangente, atualmente com a inclusão digital e a globalização o uso da internet vem sendo cada vez mais comum no cotidiano da sociedade, pois promove ao usuário uma interação com o mundo ao seu redor além de ser uma fonte de conhecimento inesgotável.

A partir da leitura deste portfólio saberemos o quão grande foi o papel da internet e das redes sociais na propagação e na disseminação de ideias referentes aos movimentos sociais que sucederam no país recentemente.

O poder de interação da sociedade através da internet e das redes sociais

A internet e as redes sociais são, hoje em dia, o maior meio de comunicação usado por todos os jovens e adultos.

Pode-se divulgar no rádio e na televisão, mas em nenhum outro lugar poderiam chamar tanto a atenção dos jovens, que estão em maioria nas manifestações, como na internet.

Através dela consegue-se atingir um grande número de pessoas para a realidade do país e, assim, juntá-las para um mesmo objetivo.

Esses grupos críticos são muito importantes, pois é o povo que move o país, e o povo está na internet!

Seus principais papéis são de divulgação. Estamos vivenciando um período de muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com