TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Corrente Do Bem

Ensaios: A Corrente Do Bem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

O filme inicia-se com um empresário bem sucedido doando seu carro a um jornalista que não entende o ato daquele estranho. A história retrocede quatro meses, onde numa sala de aula um professor novato de Estudos Sociais, Sr. Simonet, faz com que a classe refletisse sobre alguns assuntos e os fez um desafio: “ "Observar o mundo à sua volta e encontrar soluções para aquilo que não gosta”, em resumo: “Consertar o mundo”.

Trevor, um menino de 11 anos que era um de seus alunos tem a ideia de fazer uma ‘corrente do bem’, onde uma pessoa ajuda três outras pessoas a fazerem algo que elas não conseguiriam sozinhas. Então, estas três ajudavam mais três e assim por diante.

O garoto põe seu plano em prática logo na saída do colégio, Ele vê um grupo de moradores de rua e leva um deles para casa para ajudá-lo. Arlene, mãe de Trevor, encontra o desconhecido em casa e o expulsa Então ela resolve ir ao ao Colégio do filho questionar o professor quanto a atividade solicitada por ele. O professor diz que a intenção não era essa. Arlene conta que para Trevor, esse trabalho era mais do que tentar encontrar soluções, ele estava sendo incentivado a mudar o mundo e que se ele não conseguisse, iria ficar arrasado. Então Arlene aceita que seu filho continue com o trabalho.

O próximo a ser ajudado por Trevor era o professor, o menino decidiu que juntar sua mãe com Simonet seria benefico ao dois, porém certo dia seu pai reaparece e sua mãe decidi lhe dar mais uma chance. Devido isso, filho e mãe discutem e o garoto acaba por fugir de casa. Sem saber o que fazer, sua mãe liga para Simonet e os dois encontram o garoto. Arlene promete nunca mais beber e seu pai parte novamente.

A corrente ganha muita força e muitos adeptos sendo conhecida e praticada em outras cidades. Porém no final há uma reviravolta pois o protagonista morre ao tentar fazer o bem a outra pessoa. Trevor é esfaqueado na barriga ao tentar ajudar o amiguinho a não apanhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com