TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criança e a Televisão

Por:   •  26/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

A Criança e a Televisão

A influência que a mídia televisiva tem nas crianças de hoje pode ser extremamente prejudicial. É de suma importância notarmos que cada vez mais as crianças estão demonstrando profundo interesse em assistir a televisão por horas a fio. Algumas esquecem deveres, esquecem questões sociais e podem esquecer até necessidades fisiológicas como se alimentar pois estão hipnotizadas pela transmissão. Mas além disso, o perigo está no consumismo gerado precocemente nas crianças pelas estratégias de marketing transmitidas pela televisão. Diversas crianças conseguem reconhecer marcas e slogans somente com uma passagem de olho, o que incita nelas o desejo de consumir tudo o que lhes é exposto diariamente. Outro fator preocupante é a falta de atenção contínua provocada pelo costume com a programação exibida nas televisões. Durante uma programação normal, após cerca de dez minutos de exibição, é feita uma pausa para comerciais, onde a criança tem a atenção distraída do que lhe era exposto. Isso acaba gerando um costume que faz com que a criança deixe de prestar atenção na escola, nas tarefas, ou até mesmo em leituras, após dez minutos de realização da atividade. Não precisamos ir muito longe para sentirmos o efeito da influência em prática nas crianças. Em uma simples visita ao supermercado, podemos ver diversas vezes crianças implorando aos seus pais algum brinquedo ou até mesmo outro tipo de mercadoria que ficaram com desejo de comprar simplesmente por terem ouvido sobre na televisão.

Concluímos então, que medidas devem ser tomadas para evitar que cheguemos a tal ponto com as crianças. Por exemplo, a reformulação de leis acerca de propagandas, focando principalmente a classificação etária e o horário de exibição, poderia resultar em grandes benefícios contra tal

influência. Outra medida simples e muito necessária é a conscientização dos pais para controlarem melhor o tempo e que tipo de programação seus filhos estão assistindo na televisão.

Referências

CHAUÍ, Marilena. Introdução a filosofia. São Paulo:Ática,2000. Disponível em http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.p df Acesso em 12/11/2017. “Criança, a alma do negócio” Disponível em https://www.youtube.com/watch? v=BlJPLsiYM7w Acesso em 11/11/2017.

Conclusão Concluí, com esse trabalho, que a mídia social nos afeta em diversas maneiras, tanto como seres humanos individuais, tanto como sociedade. Então devemos nos esforçar para entender que tipos de perigos estão presentes com o avanço da sociedade e combatê-los, assim como o problema apresentado, falando sobre as crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com