TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Globalização

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.674 Palavras (11 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

A globalização é um processo dinâmico e ligações entre os países de todo mundo, visando a melhoria técnicas em meios de comunicações, tecnologias e transportes, e tudo que pode beneficiar a vida do ser humano. Isso é um fato que corresponde os envolvimentos entres os países a econômicas então ligadas umas nas outras, no mercado internacional. Se forem vê quase nenhuns países e dependente próprio um depende do outro pra fazer o giro de capital pra ter uma economia boa, uns tem mais e outro tem menos e assim um vai ajudando o outro como deve ser feito entre países subdesenvolvido e países desenvolvido.


A Globalização

A globalização tem um foco em investimentos multinacionais, como turismo, transportes e empresas de grande porte é principalmente o meio de comunicação, a globalização é uma grande estratégia, que atinge nosso dia-a-dia, nosso mundo, as culturas, os linguajar, os hábito, estilos, roupas tudo isso é envolvente com o mundo da globalização.

A globalização teve o surgimento no tempo do capitalismo contemporâneo, vem muito alem das descobertas e navegações feitas pelos europeus descobrindo o mundo pelos mares dos oceanos, em suas grandes navegações em busca de perfeições em outras terras.  É ao passar do tempo foi tudo andando mais rápido as evoluções nos mercados, que foi marcante com a Revolução Industrial entre os séculos XVIII e XIX. Nesse período houve uma grande revira voltas nas fabricas que eram tudo feito por trabalho de manufatura e artesanal, passou a ser substituído por maquinas a vapor e com uso da energia elétrica para essas maquinas poderem a produzir.

Com tudo isso acontecendo, as empresas passam a lucra e ao decorrer dos anos, os investidores, empresários começam a investir mais forte com novas maquinas com grandes tecnologias, com profissionais qualificados e mão de obra de terceiros para reduzir os custos e ter um retorno melhor.

Outsourcing mais conhecido como terceirização nas empresas é aplicadas tecnologias nas empresas, podem ser considerados menos riscos, melhora os aspectos nos acabamentos dos produtos e passa ter uma gestão de custo de projetos mais bem elaborado com um bom planejamento para dar tudo certo. Essa pratica teve um bom impacto positivo para os orçamentos e analises das empresas.

Uma empresa exemplo em termos de globalização que eu posso citar seria a empresa Ford.

A primeira companhia fundada por Henry Ford levava seu nome Henry Ford Company, em 3 de Novembro de 1901. Em 22 de Agosto do ano seguinte ela se tornou a Cadillac Company, logo depois Henry Ford deixa a companhia e carrega os direitos de seu nome. A Ford Motor Company foi fundada em 1903 com um investimento de US$ 28.000 de doze investidores, dentre eles os irmãos John Dodge e Horace Dodge (que futuramente sairiam da Ford e fundariam a Dodge). Durante os primeiros anos, a companhia produzia apenas alguns carros por dia em sua fábrica na Mack Avenue em Detroit, Michigan. Grupos de dois ou três homens trabalhavam em cada carro, fazendo a montagem com partes que em sua maioria eram produzidas por fornecedores contratados pela Ford. Na década seguinte a companhia passou a liderar o mundo com a expansão e refinamento com o seu conceito na área de linha de montagem. Ford trouxe a grande parte da produção das peças para dentro da fábrica em uma integração vertical que se mostrou um caminho muito melhor naquela era.

RELATÓRIO: A evolução da empresa diante a globalização.

Em 1908, H. Ford introduz o primeiro motor com cabeça de cilindro removível no Modelo T. Após o primeiro carro moderno ter sido criado em 1886 pelo alemão Carl Benz (Benz Patent-Motorwagen), métodos de produção mais eficientes eram necessários para tornar o automóvel mais acessível para a classe média. Com o isso, em 1913 Henry Ford desenvolveu a primeira linha de montagem móvel, decaindo os preços na produção. Tão eficiente que a ideologia de produção de Ford é usado até hoje, 100 anos depois e sendo administrado pela família durante todo esse tempo. Henry Ford tinha 39 anos quando fundou a Ford Motor Company, que logo se tornou a maior e mais lucrativa companhia do mundo, além de sobreviver a grande depressão de 1929.

 Na década de 30, Ford apresenta o Modelo A, o primeiro carro com o vidro para-brisa temperado para maior segurança. Lança o primeiro motor V8 de baixo custo em 1932. Mais de 20 anos depois, em 1956, a fábrica passa a oferecer o primeiro pacote de segurança automotiva que incluía inovações como volante com regulagem de profundidade, grade frontal, os primeiros cintos de seguranças dos bancos traseiros e um painel de instrumentos opcional. Além das travas de seguranças para crianças na porta em 1957 e nesse mesmo ano a primeira capota rígida retrátil e um carro de seis lugares produzido em massa. O Ford Mustang é introduzido na linha produção em 1964 e no ano seguinte a inovadora luz de aviso do cinto de segurança.

Nos anos 80, vários veículos de sucesso são apresentados pela Ford ao redor do mundo. Com isso a Ford surge com o seu primeiro grande slogan "Have you driven a Ford, lately" (Você tem dirigido um Ford, ultimamente?) com a intenção de trazer novos consumidores para a marca e fazer com seus que seus veículos parecessem mais modernos. Respectivamente em 1990 e 1994, a Ford compra a Jaguar Cars e a Aston martin. Nos meados dos anos 90, a companhia continua a vender uma grande quantidade de veículos, em uma economia americana estável e com baixo preço de combustível. Com a chegada do novo milênio, os gastos com planos de saúde, aumento do preço de combustível e a economia se desfazendo em um mercado em quedas, ocasionou o declínio das vendas e a redução da margem de lucros. A maior parte do lucro da empresa hoje vem do crédito de financiamento fornecido pela Ford Motor Credit Company.

Crescimento da Ford com seus modelos de carros foram mudando com a globalização:

1962 Mustang 1 Concept Car:  O conceito do Mustang tinha apenas dois lugares e um motor central e acabou não sendo produzido para o mercado. No entanto, segundo a marca, o protótipo já ostentava as proporções reais dos "Pony Cars", pois apresentava um longo capô, traseira curta e as laterais delineadas.

 1964: O nascimento do Ford Mustang: No dia 17 de abril de 1964, na Feira Mundial em Flushing Meadows, Nova Iorque, a Ford apresentou ao mundo o esportivo acessível chamado Mustang. Este nome foi inspirado no lendário avião de caça da Segunda Guerra Mundial, o P51 Mustang. Em seu lançamento, o modelo custava 2.368 dólares, nos Estados Unidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com