TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE UM CORREIO POSITIVO

Seminário: A IMPORTÂNCIA DE UM CORREIO POSITIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Seminário  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM CURRÍCULO

Muitas pessoas não sabem da importância de um bom Currículo. Por isso, muitas vezes fazem por fazer e não se preocupam com seu conteúdo e qualidade.Ele é visto somente como um pedaço de papel sem importância. Para quem tem esse pensamento, um alerta. O documento pode ser essencial na seleção de profissionais em determinada empresa. O formato e as informações constantes no currículo selam o seu destino: a lista de melhores candidatos ou a lata de lixo.“O currículo é uma das melhores formas de marketing pessoal. É por meio dele que uma empresa avalia o perfil de um profissional”. Explica o consultor da Aims – Internacional Management Search, José Kantek. De acordo com o especialista em Marketing, Propaganda e Gestão Empresarial Alexander Baer, as empresas buscam pessoas que melhor saibam vender sua marca. “Um profissional que sabe trabalhar suas qualidades, tem melhor potencial para a venda da marca da empresa”, disse Baer.Um bom currículo deve ser sucinto, claro e objetivo, sem rasuras ou informações inúteis. Nada de informar cursos não compatíveis com a área de atuação desejada ou exagerar nas qualidades.

DICAS:

o Marketing pessoal não é propaganda enganosa. Ter autoconhecimento é fundamental para que você mostre a sua essência.

o É interessante fazer uma pesquisa para saber o que os outros acham de você. Aprenda a usar essas análises a seu favor.

o A busca de motivação ajuda na luta pelos objetivos e a melhorar relacionamentos.

o Planeje. Cada um deve estipular metas a curto, médio e longo prazos para os planos de vida.

o Uma rede de contatos é uma grande ferramenta de marketing. Mantenha seus relacionamentos sempre atualizados. Cada pessoa que passa por sua vida pode ajudar a gerar negócios.

o Tenha espírito empreendedor. A atualização e reciclagem profissional torna você um profissional com uma marca própria.

o Dê atenção aos que o cercam. A valorização de outras pessoas pode resultar em uma boa imagem na mente daqueles indivíduos.

o Tenha ação, ação, ação, ou seja, atitude para fazer acontecer.

Relacionado com o tema Pagina 42 N°1

1- De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra marketing significa: “Um conjunto de estratégias e ações visando promover o desenvolvimento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado de trabalho consumidor”. Ou seja, vai além de simplesmente se apresentar de forma correta em seu ambiente de trabalho ou entrevista de emprego. Diante disto, faça um comparativo de 10 atitudes incorretas e relação ao marketing pessoal. Leve em consideração o conceito acima e o seu dia profissional (no SENAC e na empresa).

Não estar adequadamente vestido com a formalidade que a situação exige

- Mascar chiclete

- Falar sem olhar nos olhos do interlocutor

- Ser arrogante e autoritário

- Falar demais

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com