TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem dos Antropos

Por:   •  11/5/2017  •  Dissertação  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

A origem dos Antropos  - Resenha

Antropologia é a ciência que estuda todas as coisas relacionadas ao ser humano desde sua origem. É uma ciência em que sempre há coisas novas devido à complexidade humana.

Podemos observar o mundo em que vivemos de uma maneira diferente, analisando as culturas e relações que temos com os vários povos que habitam nosso planeta. O modo que vivemos é diferente de outras pessoas, portanto também é o conceito de origem do ser humano. Há muito tempo a maioria da população acredita que Deus nos fez a sua imagem, porém, outras culturas têm seu próprio “Deus”, o que nos faz perguntarmos e duvidarmos qual seria a verdadeira história da origem de tudo e por que estamos aqui. A Antropologia tenta descobrir isso com estudos baseados na história de diversas culturas.

Acreditar que a origem humana veio por meio de uma divindade poderosa como Deus é fácil de acreditar e é o que as pessoas querem e precisam. É algo para continuar vivendo todos os dias com o objetivo de obter vida após a morte, pois ninguém quer simplesmente “desaparecer” no final de sua vida. Talvez seja esse o motivo que levou as teorias de Chales Darwin a serem tão chocantes, era época em que a igreja católica estava em seu auge e todos eram educados com o conhecimento de que Deus era o criador de tudo e nos colocou como dominantes dos animais. Então Darwin chocou a todos dizendo que éramos iguais aos animais, todos éramos frutos de uma escala evolutiva que ocorria a milhões de anos com todas as espécies que habitam nosso planeta.

Temos todos os tipos de especulações, mas como sabemos qual é a verdadeira? Como sabemos se não há mais a se descobrir? Todas as histórias da origem do homem são fascinantes, independente de serem frutos de uma divindade superior, de um mero acaso ou uma pequena explosão no imenso universo. Tudo isso nos leva a progredir nosso conhecimento com base em várias teorias, desenvolvendo mais e mais nossa capacidade de compreensão e conhecimento do universo e de nós mesmos.

Acho difícil não se surpreender com toda a informação que obtemos com o passar do tempo e acredito que temos muito mais a descobrir sobre nossa origem e outros mistérios. Talvez estejamos sozinhos no universo e fomos originados “sem querer”, talvez sejamos parte de um plano maior vindo da mente de Deus ou talvez haja algo que não descobrimos ainda que explicasse como viemos parar nesse mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com