TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A mídia E O Tribunal Do Júri

Dissertações: A mídia E O Tribunal Do Júri. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  499 Visualizações

Apresentar ideias, informações e observações a respeito do tema escolhido, além de bibliografias com autores distintos e artigos científicos, como também um modelo de pré projeto de TCC.

Pretendo com o tema abordar a respeito da influência da mídia de forma efetiva no Tribunal do Júri, visto que o próprio povo colabora na decisão da absolvição ou condenação dos réus. Desta forma, mesmo que indiretamente, são induzidos por àquela na formação de opinião, como massa de manobra, agindo assim como um Quarto Poder eminente.

No livro “O Espírito das Leis” de Montesquieu, este oferece a tese da separação dos poderes, sendo eles o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além da forma em que cada um deles atua para manter o equilíbrio no que se refere à organização do Estado.

Em “O Quarto Poder” de Jeffrey Archer, o livro aborta uma conotação positiva a respeito da influência da mídia perante a sociedade e os três poderes que regem o Estado Democrático.

O livro “O Tribunal do Júri na visão do Juiz, do Promotor e do Advogado” de Rodrigo Merli Antunes, Leandro Jorge Bittencourt Cano e Alexandre de Sá Domingues, apresenta a visão de três sujeitos processuais sobre o mesmo assunto, expressando suas análises e perspectivas a respeito do tema.

Os artigos científicos pesquisados foram os seguintes:

http://sudamerica.edu.br/argumentandum/artigos/argumentandum_volume_4/A%20Influencia%20da%20Midia.pdf

http://www.egov.ufsc.br/portal/conteudo/influ%C3%AAncia-da-m%C3%ADdia-sobre-o-tribunal-do-j%C3%BAri-0

http://coral.ufsm.br/congressodireito/anais/2013/3-6.pdf

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com