TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A origem do homem

Seminário: A origem do homem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Seminário  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Até hoje não sabemos falar de onde viemos e pra onde vamos, temos duas teorias como a da evolução defendida por Lamarck e Darwin e a da criação que e defendida pela religião.

A origem do homem ainda em muito debatida na qual filosofia, religião e ciência defende suas teorias e onde cada uma tem suas concepções sobre a existência da vida humana, segundo estudos a teoria da criação e a que tem maior aceitação diante das pessoas e cada religião tem sua própria versão da teoria por exemplo. A mitologia grega atribui a origem do homem ao feito dos titãs Epimeteu e Prometeu. Epimeteu teria criado os homens sem vida, imperfeitos e feitos a partir de um molde de barro. Por compaixão, seu irmão Prometeu resolveu roubar o fogo do deus Vulcano para dar vida à raça humana. Já a mitologia chinesa atribui a criação da raça humana à solidão da deusa Nu Wa, que ao perceber sua sombra sob as ondas de um rio, resolveu criar seres à sua semelhança. O cristianismo adota a Bíblia como fonte explicativa sobre a criação do homem. Segundo a narrativa bíblica, o homem foi concebido depois que Deus criou céus e terra. Também feito a partir do barro, o homem teria ganhado vida quando Deus assoprou o fôlego da vida em suas narinas. Já a teoria evolucionista e fruto de pesquisas iniciadas através do legado deixado do cientista Charles Robert Darwin que em suas pesquisas procurou estabelecer estudos comparativo entre as especes aparentadas que vivia em diferentes regiões e supôs que o homem é um descendente do macaco. Em sua obra, A Origem das Espécies, ele sugere que o homem e o macaco, devido suas semelhanças biológicas, teriam um mesmo ascendente em comum.

Sendo um tema polêmico e inacabado, a origem do homem e das especes vai dar muito o que falar, dessa forma cabe a cada um julgar e acreditar se somos criado por Deus ou se evoluímos de outras especes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com