TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ressurreição de Jesus

Tese: A ressurreição de Jesus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

A ressurreição de Jesus

Religião é uma fé, uma devoção a tudo que é considerado sagrado. É um culto que aproxima o homem das entidades a quem são atribuídas poderes sobrenaturais. É uma crença em que as pessoas buscam a satisfação nas práticas religiosas ou na fé, para superar o sofrimento e alcançar a felicidade.

Religião é também um conjunto de princípios, crenças e práticas de doutrinas religiosas, baseadas em livros sagrados, que unem seus seguidores numa mesma comunidade moral, chamada Igreja. Desta Feita surge a Páscoa ou Domingo da Ressurreição, que por sua vez é considerado ou entendido como a celebração da ressurreição de Jesus Cristo, ocorrido três dias depois da sua crucificação no calvário, conforme o relato do novo testamento.

Maior celebração Cristã. A Pascoa

A páscoa cristã é uma comemoração em homenagem ao renascimento, à ressurreição de Jesus Cristo.

É a principal celebração do ano cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. O domingo de páscoa marca o cume da paixão de Cristo procedido por um período de quarenta dias de Jejuns, orações e punições.

Páscoa não é somente um feriado, mas também um símbolo religioso para o nosso país. Por isso que grande parte das pessoas entendem a importância dessa data, e a importância também de fazer algo interessante na mesma, seja uma reunião com a família, como também uma reunião com os amigos.

Com a Páscoa 2014 temos uma data especial para comemorar, trocar presentes e não deixar a nossa cultura terminar, essa data sempre foi passada de geração para geração, e por isso temos que mantê-la. Até nas escolas essa data é lembrada e comemorada, muitas pessoas aproveitam a data para viajarem e saírem da rotina. Até as agências de turismo vendem pacotes especiais para está data.

Sua origem

O termo "Páscoa" deriva, através latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach, aPáscoa judaica).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com