TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD Gestao Estratégica II Unisul

Dissertações: AD Gestao Estratégica II Unisul. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  1.301 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão Estratégica II

Curso: Administração de Empresas

Professora Tutora: Kristiane Rico Sanchez

Nome do aluno:

Data: 13/09/2012

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Após a leitura do estudo de caso Carvão Queimadinho se coloque como gestor da organização e responda as questões ao final do estudo de caso:

Carvão Queimadinho

A produção do carvão vegetal tem inicio com o corte da madeira em um processo que corta, lera e depois embraça. Estas árvores são carregadas até as carvoarias da empresa e passam pelo processo de carbonização. Posteriormente o carvão passa por um processo de seleção e peneiramento, sendo que os não aprovados são descartados. Posteriormente o produto é embalado e distribuído.

Na sequência o organograma da empresa:

a) Dentre os critérios de departamentalização estudados em nossa disciplina, identifique 04 (quatro) que estão presentes no organograma da empresa do case (3 pontos).

Temos uma Departamentalização Mista no todo (macro) que trata-se de cada parte da Empresa tem a estrutura de departamentalização que mais se adapte a realidade organizacional da empresa, porém no processo de produção do carvão temos Departamentalização por Processo ou Equipamento encontrado e usado por empresas de produção, indústrias. Vemos este empregado pela Empresa em Seção de Plantio e Seção de Carbonização, no departamento de Seção de Entrega temos territórios divididos onde há uma Departamentalização Territorial claramente vista pois trata as Regiões Sul e Norte por territórios que tem suas característica e necessidades impar, e por último temos Departamentalização por Funções devido ao agrupamento das funções e atividades para formar uma unidade organizacional, que por sinal esta representado pelos departamentos estarem muito próximos do topo.

b) Elabore o fluxograma para o case acima. Procure não deixar de fora nenhuma atividade desenvolvida pela empresa e nem seus setores, pois o fluxograma procura expressar de forma gráfica os processos desenvolvidos nas organizações. (4 pontos)

Este fluxograma foi redesenhado por mim no corel draw e depois corvetido em jpg modelo da apostila pg. 86 Gestão Estratégica II.

c)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com