TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad Gestão De Vendas

Trabalho Universitário: Ad Gestão De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 3

ad gestão de vendas

Considerando que estratégia go-to-market relaciona-se aos canais que uma empresa se utiliza para se comunicar e relacionar com seus clientes e que é um componente da estratégia global de marketing.

Realize uma pesquisa com três empresas de segmentos diferentes (ex: automobilístico, eletrodoméstico e farmacêutico), em seguida responda aos seguintes questionamentos:

1. Faça uma breve apresentação da empresa e seu negócio. (2.5 pontos)

VOLKSWAGEN BRASIL

Em 1976, a Volkswagen iniciou a operação da fábrica de Taubaté, erguida com o propósito de produzir o Gol, carro mais vendido há 26 anos consecutivos. Vinte anos depois, em 1996, a empresa inaugurou a fábrica de São Carlos, uma das três maiores produtoras de motores do Grupo Volkswagen no mundo. E, em 1999, iniciou a operação da moderna unidade de São José dos Pinhais.

ARNO

A Arno nasceu em 1940, quando João Arnstein Arno, natural de Trieste, naturalizado brasileiro, criou a Construções Eletromecânicas Brasileiras LTDA. - Materiais Elétricos, empresa especializada na fabricação de motores elétricos. Em 1944, aconteceu a fusão com a Intermares LTDA., Brasselva LTDA. e Siltex LTDA., surgindo a Empresas Reunidas e Comércio Arno S.A. Um ano depois, a razão social foi alterada para ARNO S.A. - Indústria e Comércio, nome com o qual vem perpetuando seu trajeto de sucesso até os dias atuais.

ULTRA FARMA

Criada em 2000, a Ultrafarma revolucionou o setor de comercialização de medicamentos com a venda de genéricos, proporcionando a economia de até 80% nos medicamentos, criando assim um novo conceito de farmácia: beneficiar todos aqueles que dependem de medicamentos para ter uma melhor qualidade de vida.

Através de rigorosos processos de controle, garantimos aos nossos clientes segurança na origem e qualidade dos produtos oferecidos.

A Ultrafarma não mediu esforços para trazer para o mercado brasileiro um sistema de venda diferenciado, que tornava os custos bem mais reduzidos e, ainda, com entrega em domicílio.

2. Identifique a estratégia go-to-market de cada uma delas. (2.5 pontos)

As definições do Go-to-Market devem levar em consideração a necessidade de uma atuação enxuta, rápida e flexível para manter a competitividade da empresa no mercado, bem como as customizações regionais e as inovações, para aproveitar as oportunidades existentes e se proteger das ameaças.

Desta forma, são definidos os canais (diretos e indiretos) para se relacionar com o consumidor e os processos necessários para conduzir estas interações, desde o contato inicial, a entrega e pós-venda dos produtos e serviços. No caso das empresas abaixo :

VOLKSWAGEN BRASIL – venda direta e publicidade.

ARNO – venda direta e publicidade nos canais de comunicação

ULTRA FARMA – vendas pela interne e vendas passivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com