TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AROMAS DA MINHA INFÂNCIA

Resenha: AROMAS DA MINHA INFÂNCIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

AROMAS DA MINHA INFÂNCIA

Saudade de caminhar pela Rua Carlos Thomas Broggi. Sentir seu cheiro e todo seu calor humano. Sei que irão dizer: rua não tem cheiro e muito menos calor humano. Acontece que esta tem. Tem o cheiro dos duzentos anos da igreja Nossa Senhora do Rosário, tem o cheiro da Casa da Criança (Instituto Medianeira) e tem o calor do povo que por ela passa, principalmente aos domingos, para assistir a liturgia pragmática de louvor a Deus.

Rua da minha infância, onde meus pés descalços pisavam suas pedras rapidamente escapando do seu calor. Ah! Hoje volto a ser criança e para essa rua cantarei: Se essa rua, se essa rua fosse minha. Eu mandava, eu mandava ladrilhar. Com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes. Só pro meu, só pro meu amor passar. Rua da minha vida, da grutinha, da escadaria da casa paroquial. Só quem te conhece sabe do que falo. Sabe bem o que é saudade.

Ah saudade! Dos amigos velhos e dos amigos novos também. Saudade dos amores e desamores. Saudade dos sorrisos, das risadas, dos olhos cheios de esperança e da tristeza de não alcança-la. Rua da minha vida, que os filhos nunca verão, pois deles que não existem não posso sentir saudade. Mas de ti minha rua, de ti tenho saudade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com