TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 1° E 2° Etapa - TGA

Tese: ATPS 1° E 2° Etapa - TGA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

1° ETAPA 3° PASSO:

Um bom administrador é essencial para que a JC possa se reestruturar no mercado, pois eles estão perdendo seu lugar no mercado, resultando num mau atendimento ao cliente e também na qualidade de seus produtos. É preciso qualificação dos administradores, para tomar a postura de visar na maior eficiência e eficácia no trabalho e assim consiga render frutos dentro da empresa.

Primeiro passo é o planejamento por parte dos donos da empresa, organizando todo um setor que nesse caso não está acontecendo, infelizmente isso é comum nos dias atuais.

Toda empresa é um corpo e tem que estar em equilíbrio e harmonia, há uma falta de comunicação dos departamentos da empresa, gerando conflitos, intrigas entre os próprios departamentos ou entre superiores e subordinados. Sem contar que uma empresa que não interage com seu colaborador pode estar nutrindo um grande problema sem ter consciência disso.

No passo seguinte é preciso criar uma cooperação amistosa com um ambiente favorável para contribuir e aplicar os princípios da administração. José e Carlos não têm competência para dividir suas obrigações com os funcionários dentro da empresa, perdendo tempo em divisões de etapas do processo produtivo constituído em tarefas.

Como a administração cientifica nos ensina: Sem incentivo ao trabalhador não melhora seu desempenho, então pagar salários altos para ter baixos custos de produção, deixa os trabalhadores parados e desmotivados, pois sabem que todos seus esforços em querer produzir e fazer a empresa crescer, não serão recompensados por isso.

Foi observada também na JC Confecções a inexistência do comando nos que deveriam ser os líderes, a JC não possui um quadro de funcionários divididos por cargos até o momento, os únicos são José e Carlos.

Seguindo a linha de Fayol falta muita coisa na JC. O Planejamento que é um primórdio para estabelecer os objetivos a serem alcançados pela empresa e o modo de como isso serão feito; Organização para coordenar todos os recursos da empresa, valores, materiais, mão-de-obra; Coordenação das atitudes e esforços da empresa por um líder almejando as metas traçadas; e por fim o controle para estabelecer padrões de desempenho e qualidade para garantir que as atividades empregadas são às compatíveis e requeridas pela empresa.

2° ETAPA 3° PASSO:

a) Observa-se que os trabalhadores estão muitos cansados e desmotivados, fazendo com que tende a cair a mão de obra, nesse caso o ideal seria reduzir a jornada de trabalho com o acréscimo de turnos, deve também investir em pessoas especializadas em cada área, sempre destacando a contratação de pessoas na área administrativa, pois nota-se que a empresa está muito desorganizada em cargos. Os princípios de Taylor que devem ser aplicado são: PREPARO PLANEJAMENTO, CONTROLE, DIVISÃO DE TRABALHO, ORDEM, UNIDADE DE CONTROLE, INICIATIVA E EXECUÇÃO.

b) (FAZER ORGANOGRAMA)

O diretor coordena todos os departamentos da empresa;

O RH fica responsável pelos recursos humanos, da contratação, e da demissão de pessoas, cuida de tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com