TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade De Custos

Artigos Científicos: ATPS Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  909 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) aplicada para a disciplina de Contabilidade de Custos é importante, pois, nos proporciona:

• O trabalho em grupo;

• Reforça o que é apresentado em sala de aula;

• É um estudo complementar das aulas;

• Promove uma interação maior entre os alunos;

• Vontade de aprender;

• Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico.

DESAFIO

O grupo recebeu o desafio de auxiliar a empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda.: a resolver os problemas descritos nas etapas iniciais 1 e 2. Ao final da atividade teremos que ter desenvolvido um relatório com o calculo do custo de produção dos produtos, e realizar a analise das margens de lucro e o ponto de equilíbrio.

O objetivo desse trabalho é de fato construção de conceitos contábeis, estudo e pesquisa dos principais assuntos aplicados à Contabilidade de Custos, tais como, despesas, custos, diferenciando os ramos da contabilidade; financeira, de custos e gerencial.

Além disso, em cada etapa dessa atividade seremos desafiados a calcular os custos que envolvem a produção dos hot-dog e hot-chicken ( fabricados pela Indústria Alimentícia Showdog), desde a matéria- prima, considerando os custos indiretos no processo de fabricação.

Com esse trabalho, vamos adquirir competências e habilidades de participação em grupo, responsabilidade e espírito científico, necessários para a formação profissional do Administrador, além de estabelecer relações entre as diferentes disciplinas do curso.

1 ETAPA 1

1.1 CONTABILIDADE DE CUSTOS, FINANCEIRA E GERENCIAL.

Esta atividade é importante para que você aplique conhecimentos a respeito de custos de materiais; possa distinguir materiais diretos e indiretos e pratique cálculos de custos.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

1.2 PASSO 1.

Tomar ciência dos ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda., conforme abaixo. São dois produtos derivados da ideia do lanche estilo hot-dog:

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com