TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA 2° Semestre Anhanguera - Você Acha Que O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos "Objetivos Do Milênio"?

Dissertações: AVA 2° Semestre Anhanguera - Você Acha Que O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos "Objetivos Do Milênio"?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.625 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CAMPUS MARTE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Samuel da Silva Barbosa Júnior

Aula tema 02 “O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?”.

Os objetivos muito provavelmente serão alcançados, por que, para a pobreza extrema, muitos programas do governo estão em curso. Em 2008, metade deste objetivo já havia sido concluída; o maior problema é renda per capta. O ensino básico muito provavelmente será alcançado, já que 95% do país já o têm; só precisa melhorar a qualidade, e no norte e nordeste, a frequência dos alunos. Igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres é um assunto delicado, uma vez que as mulheres trabalham a mesma quantidade de horas que os homens, estudam mais que eles, e sua chance no mercado e remuneração são menores; este assunto precisa de mais atenção. A mortalidade infantil foi bem reduzida, mas o índice de morte ainda é bem alto; dos oito objetivos, é o que tem pior índice de melhora. Sobre melhorar a saúde materna, este objetivo está com o ritmo muito bom; o objetivo será alcançado caso o ritmo de evolução continuar. O combate a doenças como HIV e malária está controlado; isso graças à ação do governo com parceria da população. Sustentabilidade é o assunto mais complicado dos oito, pois, depende de mais tempo e parcerias governamentais. Sobre a parceria mundial, o Brasil é um dos maiores contribuintes para alcançá-lo; um dos maiores incentivadores do G-20 e se esforçar em universalizar o acesso a medicamentos de combate ao HIV.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com