TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA CIENCIAS SOCIAIS

Ensaios: AVA CIENCIAS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula tema 3: O indivíduo e a sociedade

2013

Passo 01

O básico de uma socialização e a criação que tem um individuo, onde de la ele terá uma base para toda a sua vida. No entanto existem outros fatores os quais são de extrema importância e influencia para a socialização, temos como exemplo características politicas, econômicas, raciais e religiosas. Os pais socializam seus filhos se baseando em aspectos culturais e religiosos, ou seja, todo reflexo da sua infância a vida adulta é transmitido, assim entendemos que uma pessoa criada de maneira com fácil acessibilidade aos fatores sociais e culturais, assim como o religioso terá uma socialização bem mas tranquila e farta de conhecimentos e intelecto.

Porem acredito de forma particular que o individuo tem sua personalidade formada e moldada quando entramos para um mundo no qual viveremos com pessoas (crianças) quando entramos na escola, onde aprenderemos costumes e culturas um tanto quanto diferente das quais conhecemos. Nesse momento começamos a compreender que o mundo não e so aquele que conhecemos vivendo com nossos familiares, aprendemos a lidar com o ser humano e suas diferenças.

Adolescência, como muitos costumam dizer a fazer da “rebeldia” porem podemos encarar da seguinte maneira, a fase o qual nos descobrimos, socialmente e fisicamente, a fase no qual carimbamos quem somos e como pretendemos levar nossa vida e a hora de fazer escolhas e aceitar como a vida funciona, e nessa fase da vida onde começamos a ter um pouco mas de compreensão sobre como poderemos agir na nossa vida adulta, e quais são os caminhos corretos que devemos seguir. Nessa fase também começamos a levar em consideração os “grupos” em que andamos e musicas que ouvimos, onde tiramos delas os estilos e conceitos aos quais queremos seguir.

Um dos meios mas utilizado como meio de informação e diversão hoje em dia e a comunicação em massa principalmente a internet. Meio ainda novo na socialização de um individuo e que ainda abrem vários questionamento quanto a sua utilização, ainda mas quando se refere a jogos de internet quem e cruticado muito pela sua violência, e também alguns programas vistos como de conteúdo com cenas fortes voltadas para violência e sexo, mas e claro que não podemos deixar de citar alguns aspectos positivos como as ações sociais, transparência política e a informações educacionais em um.

Passo 02.

A metodologia de socialização na infância se da pelo agente que é a família, onde a criança adquire modos de agir, pensar e de se comunicar com outros indivíduos através da vivencia com pais, avos ,tios e outros componentes da família, a criança começa a ser educada de acordo com os pais, o que eles acham correto ou não, algumas crianças sofrem por pertencer a classes sociais diferentes, onde uma criança de uma classe alta pode ter qualquer tipo de brinquedo, enquanto uma criança de classe media pode ter brinquedos em datas especiais ou quando os pais tiverem algum dinheiro sobrando, já as crianças de classe muito baixa muitas vezes nem sabem o que é um brinquedo novo.Fora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com