TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - DIREITO DO CONSUMIDOR

Monografias: AVA - DIREITO DO CONSUMIDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  356 Visualizações

AVA

Segundo a reclamação que consta no site RECLAMEAQUI, observa-se que o cliente teve uma cobrança indesejada de sua operadora telefônica por serviços que não lhe foram oferecidos e muito menos solicitados pelo mesmo.

A reclamação maior é que, quando ligou na operadora para dizer que não tinha solicitado tal serviço, a telefonista o informou que tinham feito a solicitação do smartphone dele, em tal horário e tal dia, justamente no dia que o cliente estava se divertindo com amigos, num lugar que não possuía rede wi-fi e coincidentemente num dia que ele não estava utilizando dos dados moveis da operadora.

O valor em si foi pequeno, R$0,41, mais precisamente, o que levou o cliente a colocar a sua indignação o site de reclamações é que se cobraram 0,41 centavos dele, cobraram de mais pessoas também, e de 41 em 41 centavos, a empresa ganha rios de dinheiro em cima de pessoas que certamente não sabem dos seus direitos de consumidor.

A reclamação que encontrei no site, se enquadra do art. 30, inciso III do Código de Defesa do Consumidor, que diz: “..enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço.”

Este caso se enquadra nesta pratica abusiva que conta no Código de defesa do consumidor, pois a empresa forneceu serviços dos quais o consumidor não requisitou.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com