TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA DIREITOS HUMANOS

Trabalho acadêmico: AVA DIREITOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

AVA DIREITOS HUMANOS

SUMÀRIO:

Saúde ------------------------------------------------------------------------- Página 2

Meio Ambiente ------------------------------------------------------------------------- Página 3

Conclusão ------------------------------------------------------------------------ Página 4

Bibliografia ------------------------------------------------------------------------ Página 5

SAÚDE:

Quando falamos em direitos humanos a saúde, trata-se de direitos que o cidadão tem e deve exigir do governo que tem esse dever com a população. Os governantes têm como obrigação oferecer tratamentos e remédios de qualidade gratuitamente para todos.

Atualmente vemos a saúde publica brasileira em estado de calamidade, pois os hospitais não são estruturados para atender a demanda de pacientes que dependem da rede publica hospitalar, temos bons médicos no brasil, porém o usufruto de um trabalho medico de qualidade fica apenas para as pessoas com melhores situações financeiras pelo preço absurdo que é cobrado em bons convênios e consultas, o que é inaceitável e totalmente diferente do que esta escrito no artigo 196 do código de direitos humanos a saúde.

Devemos ter consciência de que da mesma forma que cumprimos os nossos deveres temos que lutar pelos nossos direitos como cidadãos, pois o direto humano é um instrumento mostrado para e pensar no processo saúde/ doença, porque vemos ultimamente diversas mortes por doenças que geralmente tem um tratamento rápido e simples. Devemos cobrar que dos governantes invistam mais na saúde publica para assim termos uma melhor qualidade de vida.

MEIO AMBIENTE:

Todos os seres vivos necessitam de um meio ambiente de qualidade para a sobrevivência, como o planeta é ocupado pelos seres humanos em sua maior parte, a preservação do meio ambiente é obrigação de todos nos, pois devemos pensar no futuro, nos nossos sucessores e até mesmo nas espécies de animais que estão em extinção. Uma grande virtude para termos um ambiente agradável e sadio é o respeito e a educação, devemos respeitar as outras pessoas, não jogar lixo nas vias publica, entre outras medidas.

A medida a serem tomadas para melhorar o clima e qualidade de vida no mundo deve começar pelos governantes; criando projetos e preservando reservas florestais, e pela mídia; colocando propagandas no ar de conscientização, assim conseguimos preservar a natureza para nossos filhos e netos aproveitarem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com