TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

América é a região mais violenta do planeta, diz relatório da ONU

Artigo: América é a região mais violenta do planeta, diz relatório da ONU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Artigo  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

América é a região mais violenta do planeta, diz relatório da ONU

Aproximadamente 36% de todos os homicídios registrados no mundo em 2012 aconteceram no continente.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime apresentou nesta quinta-feira 10 um levantamento sobre as taxas de homicídio ocorridas no planeta em 2012. Com base nos números fornecidos por 219 países, o relatório conclui que as Américas são as regiões mais violentas do planeta. De todos os homicídios do relatório (473 mil), mais de um terço (36%) foi registrado na América Norte, Central ou Sul.

O índice de assassinatos nas Américas supera o da África e Ásia, que registraram no mesmo período, respectivamente, 31% e 28%. Na outra ponta estão Europa (5%) e Oceania (0,3%), que têm os menores índices de homicídio no nível regional. A liderança das Américas e da África neste quesito é, principalmente, em razão das taxas de homicídio registradas na América Central e no sul do continente africano. Para ser ter uma ideia, enquanto a taxa de homicídios global é de 6,2 por 100 mil habitantes, essas duas regiões têm quatro vezes mais assassinatos.

Com isso, a conclusão do relatório é que quase 750 milhões de pessoas vivem em países com as maiores taxas de homicídio do mundo. Isso significa que quase metade de todos os homicídios ocorre em países que concentram apenas 11% da população mundial. Em contraste, três bilhões de pessoas vivem em países da Europa, Ásia e Oceania, onde as taxas de homicídios são relativamente baixas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com