TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Libras e a Sociedade

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

    As libras atualmente proporcionam aos surdos uma imensa gama de possibilidades, como poderem dar aula, participar de aulas, eventos palestras, e serem reconhecidos como pessoas no meio social que possuem um problema auditivo. Com a matéria de Libras, nas universidades e em muitas escolas, o aprendizado desta é muito importante, pois ajuda a integra os surdos na sociedade, alem de dar visibilidade a eles e com isso os ajuda a integrar no meio social, profissional e etc.

- No Japão as pessoas estão acostumadas a comer carne de baleia, tubarão e insetos. Isso para nós do Brasil ou ate mesmo da civilização ocidental vemos isso como algo imoral, errado, proibido. Mas por outro lado, para a nossa cultura comer carne de porco, boi, frango, é correto, aí podemos ver um exemplo de que a moral pode ser diferente ou ate mesmo igual em diferentes regiões do Planeta Terra.
   Os homens não só agem moralmente, isto é, enfrentam determinados problemas nas suas relações sociais, tomam decisões e realizam certos atos para resolve-los e julgam e avaliam de uma ou outra maneira esses atos. Mas também refletem sobre esse comportamento prático, sendo assim temos a passagem do plano da prática moral para o da teoria moral ou moral efetiva.
   Á ética não nos dita uma norma de ação para cadê situação concreta, ela irá nos dizer o que é um comportamento pautado por normas. O problema do que fazer em cada situação concreta é um problema prático-moral, não teórico-ético. Os homens em seu comportamento prático-moral não somente cumprem determinados atos, como, julgam ou avaliam os mesmos, isto é, formulam juízos de aprovação ou reprovação deles e se sujeitam consciente e livremente a certas normas ou regras de ação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com