TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Promessas Do Terceiro Setor: O Canto Da Sereia.

Ensaios: As Promessas Do Terceiro Setor: O Canto Da Sereia.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  1.040 Visualizações

Página 1 de 4

Segundo Carlos Montano o terceiro setor é uma válvula de escape para a crise contemporânea. O terceiro setor tem o intuito de aprimorar a qualidade de vida da sociedade, entretanto de forma imponderada sem desenvolver a reflexão, o “terceiro setor” reforçaria a sociedade civil.

A sociedade civil é uma mediação burocrática entre sociedade civil e Estado, sendo o oposto do individuo isolado.

Uma vez que o Estado é aliciado pelo poder Politico, econômico e Militar, havendo a forte influencia do capital fazendo com que a sociedade viva a desigualdade social prevalecendo então à classe rica.

Para os autores do terceiro Setor já observamos em todas as nossas referencias o Estado intervencionistas supostamente “Paternalista” todo – poderoso.

Em uma organização nociva para liberdade da população, o Estado como instrumento de classe para a manutenção da hegemonia e do Status que argumento de segmentos de intenção progressista. O estado tem sofrido nas suas funções e nas conquistas históricas das classes trabalhistas das classes trabalhadoras.

A questão do estado é a questão Central do processo revolucionário é preciso acautela-se para evitar uma refeição do Estado como pura realidade do gênero comitê executivo e social é dominado pelo capitalismo monopolista é um “bloco de poder”.

De uma organização forte regulando as relações Social, atenta Contra a liberdade das pessoas havendo vários argumentos, como a tirania da maioria, O Estado do bem-estar Social de um caminho a servidão e a privatizações, dos incentivos á demissão voluntaria do Esvaziamento de recursos das políticas Sociais.

Não esquecendo que, como já apontamos o projeto político do liberalismo clássico era o combate ao poder monárquico, lutando contra o Estado absolutista.

Por outro lado, não devemos esquecer que a ineficiência estatal, sua corrupção e até seus déficits Fiscais se devem em Estado para interesses privados da Capital.

O terceiro setor estimularia os laços de solidariedade local e voluntário criando espaços de participação social, atuando nas áreas de mobilização nos casos de flagelados moradores de rua e os desabrigados, no terceiro setor fala-se muito de solidariedade, é responsável por uma nova cultura carregada de valores, como a ajuda ao próximo onde, cada pessoa é responsável pela solução das suas necessidades, como se sabe a solidariedade pode se definir como direito ou obrigação à questão é que, quem requer a ação solidaria deve apelar para boa vontade, à disponibilidade e a sensibilidade. A obrigatoriedade na ação solidaria constituída de direito social, conceito de solidariedade empregado no debate hegemônico do terceiro setor, baseia-se no voluntarismo e na doação a substituição do principio da solidariedade baseia-se em direitos universais presentes no sistema de tributação de direito na previdência única na seguridade e nas politicas sociais do (welfare state) faz com que cada grupo ou coletivo que apresenta uma necessidade ou carência particular.

Montaño prossegue, apontando para a ideia de que houve uma mudança de caráter nas organizações e nos movimentos sociais, desde sua origem até a nossa época. Ele defende que, atualmente, em vez de uma estratégia de enfrentamento/negação ou de demanda/pressão contra ou dirigida ao Estado, o que se vê é um comportamento de parceria, de articulação com o Estado. Para ele, o mais grave é que “despolitiza-se o conflito”, e ainda: “a chamada ‘parceria’ não é outra coisa senão o repasse de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com