TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As idéias de Maquiavel sobre a influência do poder divino na política

Artigo: As idéias de Maquiavel sobre a influência do poder divino na política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Artigo  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

1. A partir de seus estudos e leituras sobre a Teoria Política, baseadas nos escritos de Nicolau Maquiavel, na obra "O Príncipe", é possível relacionar a concepção política desse autor com as práticas adotadas pelos políticos no Brasil? Justifique

As ideias de Maquiavel sobre a não influencia do poder Divino na politica, ainda servem como parâmetros para associar suas teorias com as práticas politicas no Brasil, mesmo a ênfase do texto ser de um Governo Soberano, podemos associar aos políticos brasileiros.

Hoje o Presidente quando está nas eleições ou elegido pelo povo, não declara mais a vontade Divina, mas oferece a Sociedade, melhorias nas questões de Estado, assim como Maquiavel cita ao dizer que o Príncipe deve agradar aos súditos e ser eficaz em seu Governo.

Para a manutenção do poder no Estado (País), mesmo o Brasil não sendo Soberano, os partidos e seus políticos agem de todas as formas para a permanência do Poder, em seus cargos políticos para a continuidade de seus projetos e suas ideologias partidárias.

Sobre as questões de formação politica, podemos citar a Virtú como uma forma importantíssima para o perfil politico e sua imagem perante a Sociedade. Assim os políticos devem ter o mérito de chegar aos cargos altos, devem ter valores, pois influenciara na imagem do politico, além da formação acadêmica e de uma formação cultural, aliada a fortuna.

Nos dias atuais é muito raro um politico não ter a condição de Virtú, sendo de fundamental importância para sua candidatura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com