TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes.

Ensaios: Atividade Colaborativa Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2013  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta: O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelo Objetivos do Milênio?

1- Mesmo que a linha de pobreza seja diminuída, acredita-se que as maiores dificuldades estão no saneamento básico e na água potável, itens realmente muito importantes na vida humana. Pois quase nada foi feito considerando o tamanho de nosso país.

2- Já no ensino básico a meta foi alcançada, mas a frequência ainda é pequena nas regiões Norte e Nordeste.

3- As mulheres estão estudando mais que os homens, e cada vez mais presentes e diretorias e presidências, isso é uma prova da autonomia crescente entre os sexos.

4- Sobre a mortalidade infantil, acredito que infelizmente o Brasil não irá conseguir atingir a meta, pois no Norte e Nordeste (apesar de já ter diminuído) a taxa ainda é alta.

5- A saúde materna é tratada desde o planejamento da gravidez, buscando-se a diminuição de gravidez precoce, por meios de campanhas de conscientização e treinamento dos profissionais empregados na área.

6- Nos casos de doenças como a AIDS, já tem uma estabilização, graças às campanhas de prevenções e para as pessoas contaminadas o governo ajuda a melhorar o modo de viver, através dos remédios que são gratuitos.

7- Garantir a sustentabilidade ambiental, para muitos é o tópico mais complexo de ser completado, pois o acesso ao saneamento básico ainda é muito difícil em algumas regiões, como a zona rural.

8- Quanto a Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento, o país é pró-ativo e inovador na promoção de parcerias globais usando a Cooperação Sul-Sul como veículo. Então acredita-se que essa meta seja comprida.

No meu ponto de vista o Brasil possui grandes chances de se alcançar as metas, o caminho é complexo, mas se feito com união e dedicação de toda a sociedade as chances se dobram.

Fonte de pesquisa sobre os Oito Objetivos: http://www.pnud.org.br/ODM.aspx

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com