TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento. Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Seminário: Atividade de Autodesenvolvimento. Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Seminário  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Esta atividade é uma oportunidade para você fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

IMPORTANTE: Esta atividade não valerá nota e não precisa ser postada! No entanto, sua elaboração é importante para seu autoestudo e o processo de aprendizagem!

Em caso de dúvida, entre em contato com seu tutor.

Bons estudos!

Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Atividade

Com base na leitura do capítulo 1 do livro-texto de RSMA, do resumo e dos conceitos fundamentais da aula-tema 02, responda à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Para realizar esta atividade, siga os passos descritos a seguir.

Passo 1: Acesse o site http://www.pnud.org.br/odm/. Para cada um dos oito objetivos, você encontrará o link Saiba Mais, no qual constam informações sobre o Brasil e o mundo.

Passo 2: Selecione as informações necessárias para responder à pergunta citada em Atividade.

Passo 3: Redija um texto de no máximo 15 linhas contendo a resposta à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta

Roteiro de Estudos

Este roteiro foi desenvolvido e apresentado em forma de situação-problema, a partir dos diferentes conteúdos das aulas-tema. A leitura dos capítulos do livro-texto e de todo o material disponível no AVA poderá prepará-lo para a realização da Prova Oficial, a ser realizada em sua unidade de ensino.

IMPORTANTE: Esse roteiro não valerá nota e não precisa ser postado! No entanto, sua elaboração é importante para seu autoestudo e o processo de aprendizagem!

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Este roteiro é desenvolvido para cada aula-tema e é apresentado em forma de situação-problema, que você deverá resolver com base na articulação entre os conteúdos que você teve contato nas web aulas, resumos e questões para acompanhamento da aprendizagem. A leitura dos capítulos do livro-texto e de todo material disponível no AVA poderá prepará-lo para a realização da Prova Oficial, a ser realizada na unidade de ensino.

Vamos começar?

Esta atividade levará você a compreender os sinais das mudanças climáticas, suas consequências e as práticas para uma transformação no panorama mundial e nacional.

Situação-problema

Você tem percebido que nos últimos tempos a temperatura está mais elevada? Tem chovido mais? Já ouviu ou leu nos canais de comunicação que está havendo uma Mudança climática no mundo?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com