TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Geral

Artigos Científicos: Atps Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  2.254 Palavras (10 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 10

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ATPS

Contabilidade Geral – 3_2013

Equipe

1. Caroline Fernandes Passos RA 4440881856 3º CCO A

2. Leandro da Silva P. de Souza RA 2505067767 3º CCO A

3. Thais Fernandes dos Santos RA 5214969920 2º CCO A

Jacareí/SP

2013 

SUMÁRIO

1- Etapa 1.

1.1- Perguntas e respostas referentes a contabilidade...................................3 e 4

1.2- Definições de: Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio....................................................................................................4

1.3- Abertura da empresa....................................................................................5

2- Etapa 2.

1.1- Perguntas e respostas sobre Balanço Patrimonial e Demonstrações de Resultados do Exercício.........................................................................5 e 6

1.2- Entrevista feita com um Empresário sobre seu ponto de vista em relação à contabilidade..........................................................................................6 e 7

1.3- Demonstrações financeiras da Empresa Natura Cosméticos...............7 á 12

3- Bibliografias.................................................................................13

Etapa 1.

Passo 1.

1.1- Perguntas e respostas referentes à contabilidade.

1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

Atualmente um profissional contábil na empresa é indispensável, pois ele obtém o total controle das informações que auxiliam gestores e/ou administradores nas tomadas de decisões. O contador é responsável por todas demonstrações contábeis da empresa, sendo assim filtrando todas informações de acordo com a necessidade dos administradores em cada momento de sua gestão, pois a partir das informações atuais e do passado da empresa é que determina todo planejamento e estratégia da mesma sendo ela a curto ou a longo prazo de ações futuras que determinaram o sucesso da empresa e da tomada de decisão.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

Um contador tem a função básica de fornecer informações certas e demonstrar resultados sobre a situação financeira de uma empresa em determinado período, fornecendo então informações necessárias para que administradores e/ou gestores façam a tomada de decisão correta. Já a função básica de um administrador é simplesmente maximizar os lucros.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

De todos os cargos que um contador contábil pode exercer para mim o mais interessante é a Pericia Contábil; Porque é um cargo que se exige habilidade e talento no parecer técnico da pessoa que já é habilitada para exercê, pois a partir de um laudo pericial contábil, em conformidade com as leis estabelecidas á legislação especifica toma uma instância decisória justa no que for pertinente.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

A contabilidade é tão antiga quanto a historia da civilização. A origem da contabilidade esta ligada a necessidade de registros do comercio, a atividade de troca e venda dos comerciantes pois isso exigia um acompanhamento das variações de bens quando cada uma das transações eram feitas, porque a medida em que o homem começava a possuir maior quantidade de valores procuravam saber qual forma mais simples de aumenta as suas posses e essas informações não eram fáceis porque os valores já eram altos então requeriam registros. Com os pensamentos sempre voltados ao futuro que levou o homem a fazer os primeiros registro a fim de saber as reais possibilidades que tinham de fazer uma venda, troca, consumo. Em seguida surgiram as primeiras administrações pois já apresentavam a necessidade de um controle de bens. É importante ressaltar que naquele tempo não existia ainda o “crédito”, então todas as compras eram realizadas á vista. Concluímos que a contabilidade vem desde o começo dos tempos, pois desde La já tinham a necessidade de estabelecer um controle de inúmeras riquezas que hoje no novo tempo representa.

Passo 2.

1.2- Definição de: Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio.

Entende-se por bens, tudo aquilo que é propriedade da empresa, algo reservado ou físico que pode ser utilizado pela empresa á qualquer momento se necessário e que pode ser tanto um bem físico adquirido ou aplicações. Já os Direitos da empresa seriam, por exemplo, as contas a receber, impostos a recolher; São os “direitos” propriamente ditos e a Obrigação que a empresa possui é cumprir com a mesma propriamente dita também, é sempre se manter em dia com seus funcionários, clientes sócios e terceiros que é extremamente importante para sua sustentabilidade no mercado.

Patrimônio é tudo aquilo que a empresa possui (bens+direitos+obrigações), e para se calcular o patrimônio líquido da empresa é só somar os bens + direitos que a empresa tem e subtrai do mesmo o valor das Obrigações. E todas as empresas esperam que no final de um longo prazo todos seus investimentos sejam calculados para já obter uma visão de quanto vai ter de retorno no final do período.

Passo 3.

1.3- Conte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com