TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Analise De Investimento Etapa 1

Exames: Atps De Analise De Investimento Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1.

PASSO 1:

Investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recursos no presente com a expectativa de ampliar seus recursos no futuro.

É a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno no futuro superior aplicado, este valor futuro deve-se compensar a perda de uso do recurso aplicado durante o período de aplicação.

Existem vários tipos de investimentos, sendo entre eles os mais importantes;

Investimentos públicos: São recursos disponibilizados por governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, esses investimentos não tem objetivo gerar retornos monetários e sim sociais. Ex: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, entre outros.

Investimentos privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com o objetivo de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são o s maiores geradores de empregos e tributos de qualquer capitalista. Ex: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço, lojas de varejo, shopping centers, entre outros.

Investimentos mistos: São recursos disponibilizados em partes pelos governos e entidades públicas e, em parte, por pessoas jurídicas e físicas de direito privado. Esse investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem por objetivo gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Ex: Petrobrás e Banco do Brasil.

Passo 2.

O investimento que escolhemos trabalhar, foi o ramo da perfumaria, pretendemos atingir consumidores de todos os estilos já esse ramo vem crescendo muito nas últimas décadas, tendo um crescimento em torno de 200% em suas vendas.

Conseguimos um lugar de ótima localização e de fácil acesso, para melhor comodidade aos nossos clientes. Começamos com um investimento de 250.000.00 de capital inicial com resgate de I.R 15%, sendo utilizado de início para a estrutura da loja, compras de mercadorias e pagamento de funcionários.

Passo 3 / 4

É um investimento de pequena empresa, trabalhamos com o ramo de perfumarias, onde só serão comercializados fragrâncias, de todos os tipos. O nome fantasia da empresa é Fragrâncias Ilimitadas.

O investimento inicial de 250.000,00, será utilizado para pagamento de despesas, marketing, compra de mercadorias, aluguel, funcionários entre outros.

O valor pago em cada fragrância varia de R$ 15,00 a 50,00, para a venda foi colocado uma margem de 100% em cada produto.

Esse investimento foi utilizado para total montagem e funcionamento da nossa loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com