TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade

Trabalho Escolar: Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

1 - O autor sugere que a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco”. Quais são as cinco dimensões propostas por ele ? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Toda atividade econômica tem impacto ambiental negativo. A sociedade ou empresa deve se pensar nas formas de diminuir esses impactos para que não sofra com os danos causados, pois tudo o que se planta, colhe;

A segunda dimensão é a econômica, Equilíbrio de balanço de pagamento, de vidao acumulo de riquezas que se concentra apenas nas mãos de alguns indivíduos da população;

A terceira dimensão é a social, Além de salários possivelmente justos e estar por dentro da legislação trabalhista, é preciso também pensar que todos precisam de um pouco de dignidade para sobreviver, ter acesso às questões como lazer, saúde que é de direito do povo;

A quarta é a política, essa que infelizmente em nosso País está bem defasada, uma política aparentemente justa que defende o direito do povo mas que na prática não funciona;

A última é a cultura, nosso Brasil é diversificado e existem várias culturas e não haverá mudanças se não respeitarmos nossos valores e crenças como também estar disposto à mudanças.

2 - Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, Econômica e Social.

Questão 3 : De acordo com o autor, quais são as três respostas a crise ambiental ? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A crise ambiental está ameaçado de extinção para mim em médio prazo, pois a muito desvatamento, muita poluição e muito desperdício de água, porém pelo simples fato de não haver consciência do que se gasta. A poluição também é um dos fatores hoje em dia que ameaça a extinção,hoje em dia existe muita poluição, as pessoas também não contribui mais só prejudica tem pessoas colocando fogo em arvores no qual faz um mal não só ao meio ambientemas como a população. O autor mencionou que mesmo assim não somos capazes de destruir o planeta, mas que se as próximas gerações poderão ter uma qualidade de vida eu simplesmente acho que não, pois se já está ruim de se viver se o ar que respiramos já não é a mesma coisa, imaginamos nas próximas gerações será cada vez pior.

4 - Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta á seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o planeta terra ?

Um modelo sustentável planeta terra requer mudanças principalmente dosgovernos como também organizações e sociedade, ou seja, todos contribuindo para um planeta melhor. Também pensar no crescimento da economia sustentável, porem deve ser compatível com absorção de novas tecnologias de baixo carbono assim aumentando a qualidade de vida para todos continuamente. Também podemos se pensar na infraestrutura que é fundamental para a sustentação do crescimento econômico.

BIBLIOGRAFIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com