TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - Ciencias Socias Adm 1 Semestre

Trabalho Universitário: Ava - Ciencias Socias Adm 1 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

NOME

Paulo Renan Possignolo Coan

RA

9855493973

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Tietê

Está localizada a 23º06' de latitude sul e a 47º42'53" de longitude oeste; Altitude média - 508 m; Clima - tropical com duas estações distintas - verão chuvoso e inverno seco; Temperaturas - médias anuais oscilando entre 20º a 25º C; Pluviosidade média - 1293 mm. aproximadamente; Distante, em linha reta, 121 Km da capital do Estado de São Paulo. Zona Urbana compreende uma superfície de 50 Km² e a zona rural 346 Km².

População Estimada 2014 - 39.758

Lavoura da Cana e Confecção de Roupas são as principais economias da cidade.

Casarões Coloniais, Aeroclube de Tietê,Capela de São Benedito,Igreja Matriz Santíssima Trindade.

Um dos fatores interessantes da cidade de Tietê é a Festa do Divino, uma forma de expressão religiosa que virou tradição na cidade, por ser um povo muito crente e religioso. Tal promessa feita a 180 anos atrás por conta de uma doença que se espalhou pela cidade e obteve a cura pelo divino espírito santo. Interfere no dia a dia da população tieteense por ser uma história levada de geração em geração nas famílias da cidade, tal história conhecida em toda região do interior paulista.

O sincretismo é amistura, a fusão, a assimilação de um ou mais elementos culturais entre religiões diferentes, ou seja, determinada religião se utiliza dos mitos e ritos religiosos distintos aos seus. Exemplo disto pode ser verificado no processo histórico relativo ao tráfico de escravos para a cidade de Tietê. Uma das características profundamente marcante é o patrimonio histórico chamado de Casarão. Se encontra na zona rural de Tietê, com todo seu material e padronização da época. No entanto, como forma de resistência e preservação da religião africana, os africanos frequentavam os ritos católicos, mas mantinham secretamente os seus, misturando os elementos da religião africana aos elementos da cultura católica.

a) Avaliação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com