TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Ciências Socias

Trabalho Escolar: AVA - Ciências Socias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

AVA - CIÊNCIAS SOCIAIS

Aula-Tema 3: O indivíduo e a sociedade

Atividade Colaborativa – Passo 2:

Título: Formação da Personalidade

Jogar bola, brincar de boneca, ir a escola, fazer amigos, como é bom ser criança, além de ser nesta fase o momento em que adquirimos valores e princípios que carregamos por toda nossa vida. A começar pelo convívio com nossos pais e familiares, desenvolvemos hábitos, maneiras de agir e sentimentos, muitas vezes até nossa religião fica decidida ali.

Primeiramente vem o amor pelos nossos pais e irmãos, em seguida vem o respeito, a medida que crescemos, passamos a conhecê-los melhor, e é neste momento que começamos a admirá-los, de tal forma que, queremos ser pelo menos um terço parecido com eles, ter a garra deles, se for menino, queremos ser como nosso pai, trabalhador, homem da casa, se for menina, ser como nossa mãe, batalhadoras, além de trabalhar, arrumar a casa, conseguir muito tempo para dar amor e carinho aos filhos, e é assim que conhecemos nossos primeiros heróis, as pessoas mais importantes que temos.

Logo em seguida vem nosso convívio na escola, nosso primeiro contato com várias pessoas diferentes, somos inseridos nesse grupo social onde aprendemos a conviver com maneiras e hábitos não tão parecidos com os nossos, várias formas de comportamentos, modos de agir e de pensar, e onde acabamos conhecendo amigos, pessoas com as quais nos identificamos mais, que muitas vezes se tornam irmãos de coração.

O processo de socialização pelo qual passamos na infância, principalmente no nosso lar, é o que vai determinar nossa conduta, nosso caráter, o respeito pelos outros, pelas coisas, pela natureza, enfim, que vai determinar quem somos e como seremos em nosso convívio na sociedade.

Desta forma, entendemos que a formação do caráter da pessoa, se dá a partir de sua convivência e de suas experiências com a sua família, amigos e escola, pois é a partir desse momento que é criado sua personalidade. É muito importante que cada pessoa passe por estas fases para seu crescimento, pois ser criança e curtir essa fase nos ensina muitas coisas, como por exemplo, é caindo que aprendemos a levantar.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »